Recentemente, o Corinthians acertou a contratação do técnico argentino Silvio Santander para a equipe de basquete. O profissional ainda não foi anunciado oficialmente, mas comandará a equipe no lugar de Léo Figueiró, que também já está de casa nova. O ex-comandante do Timão irá treinar o Vasco, que está de volta ao NBB.
O Corinthians Basquete havia anunciado oficialmente a saída de Figueiró no último dia 6 de junho. Além do anúncio oficial do Alvinegro Paulista, o próprio treinador se despediu do clube em suas redes sociais, publicando um texto onde expressou sua gratidão pelo tempo que passou na equipe.
“Depois de duas temporadas chega ao fim o meu ciclo como treinador do Corinthians. Fica a minha gratidão e meu orgulho por ter tido a oportunidade de vestir essa camisa e representar as cores de um clube dessa grandeza. Gostaria de agradecer à diretoria, aos torcedores e a todos aos jogadores e funcionários que fizeram parte dessa trajetória tão marcante na minha carreira. Obrigado!”, escreveu Léo.
Leo Figueiró deixou o Corinthians após dois anos e 97 partidas disputadas. Durante esse período, o treinador registrou 46 triunfos e 51 derrotas. Contudo, o time foi eliminado nas oitavas de final do NBB em duas ocasiões: a primeira vez em 2021/22 diante do Pinheiros, e a segunda, na edição de 2022/23, contra a Unifacisa. Apesar disso, na temporada passada, o Corinthians alcançou a semifinal da Copa Super 8, mas foi derrotado pelo Franca, que acabou se sagrando o campeão.
Veja mais:
Paraguai vence amistoso com reforço do Corinthians como titular e gol de zagueiro afastado
Yuri Alberto aposta em cenário parecido para voltar a marcar gols pelo Corinthians
Meio-campista português acerta com Al Hilal e pode ‘ajudar’ Corinthians na contratação de Cuéllar
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados