Enquanto se movimenta no mercado de transferências para contratar reforços, o Corinthians Basquete também vem perdendo alguns nomes do elenco que chegou às oitavas de final da última edição do NBB. E um jogador que não seguirá no clube para a próxima temporada é o pivô Maique Oliveira.
Maique foi bastante utilizado pelo técnico Léo Figueiró em 2022/23. O pivô participou de 33 jogos do Corinthians no Novo Basquete Brasil, com média de 12,1 pontos, 6,3 rebotes e uma assistência. O desempenho foi suficiente para o clube oferecer uma renovação contratual com valorização salarial ao jogador, segundo apuração da Central do Timão.
Entretanto, Maique Oliveira não aceitou a proposta do Corinthians e decidiu deixar o Parque São Jorge na próxima temporada, ainda segundo soube a reportagem. Inclusive, de acordo com o jornalista Guilherme Tadeu, do podcast Café Belgrado, o pivô até já está perto de acertar com um novo clube: o Flamengo.
Maique Oliveira, então, se despede do Corinthians após apenas uma temporada. O pivô foi anunciado como reforço alvinegro em junho de 2022 depois de deixar o 123 Minas, onde foi campeão da Copa Super 8. Aos 29 anos, o atleta também soma passagens por clubes como Paulistano, Botafogo, Franca e Liga Sorocabana.
Essa é a terceira baixa confirmada no elenco do Corinthians Basquete para a próxima temporada. Antes de Maique Oliveira, Davaunta Thomas e Felipe Queirós se despediram do clube. O ala foi anunciado pelo Brillantes del Zulia, da Venezuela, enquanto o ala/pivô ainda não divulgou seu próximo destino.
Em contrapartida às saídas, o Corinthians Basquete encaminhou a contratação de um reforço de peso: o ala/pivô Léo Demétrio, ex-Flamengo e Seleção Brasileira, como a Central do Timão trouxe com exclusividade na noite deste sábado, 17. Há a projeção da chegada de, ao menos, mais um novo nome para o elenco de Silvio Santander, que deve ser anunciado em breve como substituto de Léo Figueiró.
Veja mais:
Dia do Orgulho Autista: Corinthians destaca impacto positivo das pessoas com o espectro
Bastidores do Corinthians Sub-20 têm jogadores descontraídos e focados na liderança
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados