Pressionados, Corinthians e Santos vivem climas hostis às vésperas do jogo marcado para a próxima quarta-feira, 21, na Vila Belmiro. Se de um lado membros da Gaviões da Fiel foram ao CT Joaquim Grava na última terça-feira, 13, para uma conversa com o elenco e com o gerente de futebol Alessandro Nunes, do outro santistas se manifestaram na porta do CT Rei Pelé na manhã de sábado, 17.
E as insatisfações têm motivo. O Corinthians soma apenas duas vitórias nos últimos 12 jogos, beira a zona de rebaixamento do Brasileirão e vem de uma eliminação na fase de grupos da Libertadores. Já o Santos soma oito partidas seguidas sem vitória e caiu precocemente na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Por isso, um dos líderes do protesto santista disse que a torcida “não vai admitir” uma eventual derrota no clássico.
“Quarta-feira eu espero muita garra e muita luta. Eu conheço o povo alvinegro que não vai admitir de maneira nenhuma a derrota para o Corinthians“, relatou o torcedor Cosmo Damião, de acordo com o jornal Lance!.
“Tivemos a resposta que está tudo legal. Vamos cobrar pacificamente. Falamos com o presidente, falamos com o elenco todo. O elenco prometeu garra quarta-feira, eles tem que entender o que é o jogo de quarta-feira para a gente“, completou.
No protesto santista, os torcedores jogaram pipocas em frente ao CT como forma de crítica ao elenco e proferiram xingamentos aos gestores do Santos, como o presidente Andrés Rueda e o coordenador esportivo Falcão. O técnico Odair Hellmann também foi alvo.
Corinthians e Santos se reencontram após quase quatro meses do último Clássico Alvinegro, disputado em 26 de fevereiro e válido pela primeira fase do Paulistão. Também na Vila Belmiro, os clubes empataram por 2 x 2. Os gols corinthianos foram marcados pelos atacantes Yuri Alberto e Róger Guedes.
Agora pela 11ª rodada do Brasileirão, o Corinthians busca uma vitória para sair de perto da zona de rebaixamento. O Timão ocupa a 16ª colocação, com nove pontos, e pode entrar no Z-4 se não vencer na Vila Belmiro. Do outro lado, o Santos está no 13º lugar, com 13 pontos, também próximo da zona de descenso.
Veja mais:
Corinthians Futsal atinge marca expressiva como visitante em 2023
Hoje no Cruzeiro, campeã pelo Corinthians projeta duelo das quartas de final do Brasileirão Feminino
Wesley diz que viveu ‘sonho’ ao marcar gol contra o Palmeiras em final pelo sub-17 do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados