O atacante Yuri Alberto não tem conseguido repetir o bom desempenho que teve na última temporada, e vive a sua segunda seca de gols em 2023. O camisa 9 atuou em 29 partidas na temporada e marcou cinco gols. Porém, seus gols foram marcados em apenas quatro partidas.
Yuri Alberto marcou um gol diante do Água Santa, um diante do Santos, dois diante do Santo André e um diante do Fortaleza. Foram quatro gols no Campeonato Paulista, um no Campeonato Brasileiro e nenhum na Libertadores. A média de gols do centroavante na temporada é de 0,17. Além disso, o jogador também distribuiu cinco assistências.
O atacante corinthiano não balança as redes há dez partidas, e já está a mais de um mês sem marcar gols pelo Timão. O último gol marcado por Yuri Alberto foi diante do Fortaleza, partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de maio. De lá pra cá foram dez partidas, uma assistência distribuída e nenhum gol feito. É o maior jejum do camisa 9 pelo Corinthians.
Agora, Yuri Alberto terá o trunfo da “lei do ex” para voltar a marcar pelo Corinthians. Isso porque o próximo adversário do Timão será o Santos, no dia 21 de junho, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão. A equipe ainda tem três dias para se preparar para o duelo, já que o calendário do futebol brasileiro vive uma pausa por conta da data FIFA.
Veja mais:
Ranking coloca Corinthians entre os clubes mais seguidos nas redes sociais fora da Europa
Diretor financeiro do Corinthians analisa parceria com KPMG e comenta situação do clube
Corinthians vence jogo-treino contra a Portuguesa no CT Joaquim Grava; veja detalhes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados