Fabinho, ex-volante e auxiliar técnico do Corinthians, analisou e explicou a situação de Roni no Timão. O atual membro da comissão do clube relatou que o volante tem uma função de ‘cão de guarda’ e que não faz parte de suas características construir jogo, assim é necessário outro atleta com tais atributos fazendo dupla com o camisa 29.
“Eu desenvolvi o Roni durante dois anos, é um cara batalhador. Mas, o Roni tem um perfil diferente, não dá para esperar ele construindo, o Roni é aquele cão de guarda que vai tomar e vai cumprir a função desarmando, porque é a função dele, e ele precisa entregar. A gente precisa compreender o jogo do Roni e achar alguém que complemente esse jogo dele.” disse Fabinho ao podcast Alambrado Alvinegro.
Roni fez parte da equipe que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017, último título do Timão no torneio. Em 2020, o volante subiu para os profissionais, onde já se fez presente em 98 jogos desde então. A estreia do camisa 29 foi na vitória contra o Bahia por 3 x 2 pelo Brasileirão daquele ano, e foi justo naquela ocasião que o jovem marcou seu primeiro gol pelo clube.
Além de Roni, o Corinthians tem Maycon, Fausto Vera, Giuliano e Matheus Araújo que atuam como volantes. Junto com o jovem revelado pelo Timão, Fausto Vera é o único dos citados que apresenta boa aptidão defensiva no elenco alvinegro.
Fabinho tem uma bonita história com a camisa corinthiana, onde atuou em 247 jogos, marcou 17 gols e conquistou seis títulos com o Manto Alvinegro. Entre eles, duas Copas do Brasil (2002 e 2008), dois Paulistas (2009), uma Série B (2008) e um Torneio Rio-SP (2002).
Veja mais:
Corinthians faz novamente treino em dois períodos na preparação para clássico contra o Santos
Corinthians estende empréstimo de Ruan Oliveira até o fim da temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados