Vic Albuquerque vem colocando cada vez mais o seu nome na história do Corinthians. Na última segunda-feira, 12, a meia-atacante marcou na goleada por 5 x 1 contra o Bahia, pelo Brasileirão Feminino, em Salvador, e empatou com Gabi Nunes na liderança do ranking de artilheiras do clube, com 77 gols. Também principal goleadora da equipe em 2023, com dez gols, a jogadora quer seguir quebrando marcas com a camisa alvinegra.
“Estou bem feliz, porque significa que eu tenho contribuído com a equipe (…) Estou muito feliz com toda a minha trajetória no Corinthians e espero que, desses gols que eu já fiz, venham muito mais. Vai, Corinthians!“, declarou Vic, em rápida conversa com a Corinthians TV após o jogo – assista à entrevista abaixo.
Diante do Bahia, o Corinthians garantiu a liderança da primeira fase do Brasileirão Feminino pela quarta vez em cinco edições no atual formato. As Brabas somaram 37 pontos e também quebraram o recorde de gols (53) na etapa inicial da competição com 15 rodadas. Vic Albuquerque disse que a primeira colocação era uma meta desde o começo do campeonato, após o time ser apenas o quarto melhor em 2022.
“O importante é a classificação em primeiro lugar, que era uma meta nossa desde o início do campeonato. Hoje, conseguimos atingir”, completou a artilheira.
Uma das principais jogadoras da história do Corinthians, Vic Albuquerque chegou a 77 gols em seu jogo de número 145 com a camisa alvinegra. A meia-atacante ainda soma dez títulos pelo clube. Para efeito de comparação, Gabi Nunes atingiu a mesma quantidade de gols com 30 partidas a menos.
Garantido na liderança da primeira fase, o Corinthians, agora, se prepara para enfrentar o Cruzeiro nas quartas de final do Brasileirão Feminino. O jogo de ida deve acontecer no próximo domingo, dia 18, em horário e local ainda não confirmados pela CBF. O duelo de volta deve ser disputado no Parque São Jorge.
Assista à entrevista de Vic Albuquerque:
Veja mais:
Matheus Alexandre avalia reencontro com Corinthians e lamenta falta de oportunidades no clube
Corinthians encerra primeira fase do Brasileirão Feminino com recorde de gols no atual formato
Renato Augusto possui marca preocupante pelo Corinthians em 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados