- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Na última semana, o atacante Júnior Moraes processou o clube por atraso nos direitos de imagem, que constava em seu contrato. O jogador ganhou a causa e conseguiu o direito de rescindir seu contrato com o Corinthians. Alessandro, gerente de futebol, falou sobre a situação e externou outras pendências.
“A questão do Júnior Moraes foi bem pontual, essa questão do direito de imagem dele. Um período em extenso de atraso. Ganhou na justiça o direito de trabalhar em outro clube. Sentaremos com o staff dele para fazer um ajuste de todo esse valor devido, para que ele possa seguir a vida dele e vamos em frente”, afirmou o gerente de futebol.
Alessandro também revelou que os outros jogadores do elenco estão com as “situações o mais regulares possíveis” e que o clube possui pendências com alguns. Vale lembrar que no balanço financeiro de 2022, o Corinthians acusou dever quase R$ 67 milhões em direitos de imagem para um acumulado de 20 jogadores, três agências e um empresário.
Outra dívida que o Corinthians tem é com Mauro Boselli, que cobra cerca de R$ 5 milhões do clube referente a salários atrasados do período que vestiu a camisa do clube. Essa cobrança, contudo, chegou à FIFA e pode causar punição ao Time do Povo, que deveria pagar a dívida até o último dia 9.
Além das cobranças, o Timão também não cumpriu duas metas orçamentarias de 2023. A diretoria almejava chegar na semifinal do Paulistão e nas oitavas de final da Libertadores, mas o Corinthians acabou eliminado pelo Ituano no estadual uma fase antes e no torneio continental acabou parando na fase de grupo.
Veja mais:
Róger Guedes pede apoio da torcida em momento difícil do Corinthians: ‘Já tem muita gente contra’
Cássio prega paciência com garotos da base do Corinthians: “Nós vamos dar suporte”
Rivais diretos não vencem, e Corinthians encerra rodada do Brasileirão fora da zona de rebaixamento