A diretoria corinthiana já admite publicamente que tudo está “caminhando bem” para Matías Rojas ser reforço do Corinthians para o segundo semestre. O gerente de futebol Alessandro Nunes disse que o clube está “muito otimista” pela contratação do meia-atacante que atua no Racing, da Argentina. Vale lembrar que o paraguaio já aceitou a proposta alvinegra e será integrante do elenco de Vanderlei Luxemburgo em julho.
“Reforços a gente sempre trabalha. Estamos muito otimistas com Matías Rojas, para que possamos ter esse atleta com a gente a partir de julho“, iniciou Alessandro, no último sábado, 3, na Neo Química Arena – assista à entrevista abaixo.
O Corinthians, agora, quer mais dois ou três reforços para o segundo semestre, além de Rojas. De acordo com o dirigente, as posições mais buscadas no mercado neste momento são um zagueiro e um volante. Jogadores como o brasileiro Lucas Veríssimo e o colombiano Cuéllar foram ligados ao clube nas últimas semanas, mas a diretoria não confirma nomes publicamente por motivos de concorrência nas negociações.
“E tem outros nomes, também, que é sempre muito difícil colocar, porque brigamos com uma concorrência. Evitamos ao máximo falar sobre aqueles que estamos em negociação”, completou.
“Setor de meio-campo, tudo caminhando bem para a questão do Matías (Rojas). Talvez um volante a mais para colocar ao lado do Fausto, do Maycon e do Roni. Cantillo vem de um processo de lesão, tem tido dificuldades.”
“Precisamos ter, além da técnica, que é imprescindível, tem que ter garra, comprometimento, uma série de fatores que envolvem vestir essa camisa. Posições, algumas parecem previsíveis. Exemplo: zagueiro temos quatro no elenco, que estão segurando a onda, mas é importante ter um a mais, porque são competições e jogos muito duros“, disse Alessandro.
O gerente alvinegro ainda garantiu que o Corinthians vai avaliar um possível retorno de Gustavo Mantuan, que está emprestado somente até o dia 30 de junho ao Zenit, da Rússia. O clube russo já indicou o desejo de comprar o jogador em algumas oportunidades, mas a situação ainda não está definida. E além do meia-atacante, o Timão terá a volta de Gustavo Mosquito, que se recupera de lesão no joelho, em breve.
“Talvez essas duas posições (zagueiro e volante) são as duas que a gente mais busca no momento. Teremos, em julho, o retorno do Mosquito e avaliaremos o retorno do Mantuan, também, que termina o empréstimo no final do mês. Tem muitas coisas sendo discutidas para que possamos estar em uma condição técnica melhor do que a atual.”
Embora tenha garantido que o Corinthians terá reforços, Alessandro destacou que os contratados só poderão estar à disposição de Vanderlei Luxemburgo a partir do início de julho, com a abertura da janela de transferências. Uma possível estreia dos novos jogadores é contra o América-MG, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, marcado inicialmente para o dia 5 do próximo mês.
“O presidente (Duilio) deu uma entrevista recentemente e deixou bastante claro que a gente busca três ou quatro reforços nessa próxima janela. Lembrando que esses reforços começariam a estar à disposição no primeiro jogo da Copa do Brasil (quartas de final, contra o América-MG), do dia 5. Nem para o retorno contra o Bragantino, não conseguiríamos ter esse atleta”, finalizou.
Até a abertura da janela, o Corinthians terá jogos contra Santos, Athletico-PR e Red Bull Bragantino pelo Brasileirão, além da última rodada da fase de grupos da Libertadores, diante do Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena, em 28 de junho. No campeonato nacional, o clube busca sair da “zona da confusão”, enquanto já não tem mais chances de ir ao mata-mata da competição continental.
Assista à entrevista de Alessandro:
Semana do Corinthians tem Copa do Brasil de Futsal, LNF, Brasileirão Feminino e categorias de base
Bahia x Corinthians: escalação, arbitragem e onde assistir
Pedro retorna a titularidade do Corithians com números abaixos da média
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados