O Corinthians chegou ao terceiro jogo sem vitória, mais uma vez, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Mesmo assim, a diretoria não planeja demitir o treinador e reforçou a confiança no experiente técnico, não estipulando prazo para que o trabalho melhore.
“A gente não pode estabelecer um prazo para o treinador. Ou confiamos, ou não confiamos. Não dá pra prever um, dois, três jogos ou 15, 20 dias. Isso não existe no futebol. Existe o resultado, existe a avaliação do que tá acontecendo“, disse Alessandro na zona mista.
O técnico do Corinthians já esteve a frente da equipe em 12 oportunidades nesta terceira passagem. Nestes jogos foram apenas duas vitórias, quatro empates e seis derrotas, somando 27,8% de aproveitamento. Em questão de desempenho, o Timão fez apenas oito gols e sofreu 16, precisando de 13,8 chutes para marcar um gol.
Mesmo com estes números, que são considerados ruins se comparados com técnicos que passaram pelo clube recentemente, Alessandro reafirmou a confiança em Luxemburgo, falou sobre o tempo que ele terá para treinar a equipe na Data FIFA e o desempenho do Corinthians nas competições.
“A gente tem um período, agora, importante para trabalhar. Tem uma sequência de dois jogos fora. Estamos numa fase importante da Copa do Brasil, mas numa posição muito desconfortável no Brasileirão. Na Libertadores, quando você faz dois jogos em casa e tem duas derrotas, já mostramos que não seguiríamos (na competição)”, disse o gerente.
Com dois dias de folga, o elenco do Corinthians só volta a treinar na terça-feira, 13, em preparação para enfrentar o Santos. O Clássico Alvinegro acontece na quarta-feira que vem, 21, pela 11ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada na Vila Belmiro, onde o Timão não perde há dois duelos.
Veja mais:
Wesley agradece maior minutagem e ‘não vê problema’ em atuar nas duas pontas
Deyverson exalta o Corinthians e a Fiel em entrevista: “Eles não merecem estar onde estão”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados