O Corinthians chegou, mais uma vez, a três jogos seguidos sem vitória, depois de empatar contra o Cuiabá por 1 x 1 na Neo Química Arena. Agora, com 11 dias disponíveis para treinar, todo o elenco terá dois dias de descanso no início desta nova semana, retornando ao CT Dr. Joaquim Grava na terça-feira, 13.
Por conta de muitos jogos em sequência e viagens, o elenco não pôde ter folgas nas semanas anteriores, que serão compensadas neste domingo, 11, e segunda, 12. Vale lembrar que a folga semanal está assegurada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e, caso não ocorra, o clube pode ser processado no futuro na esfera trabalhista.
Com as folgas já contabilizadas, o elenco terá terça, quarta, quinta, sexta-feira e sábado para treinar com Vanderlei Luxemburgo. Os jogadores terão nova folga no domingo, 18, e retornam aos trabalhos na segunda-feira já em preparação para enfrentar o Santos no dia 21, na Vila Belmiro.
Este período livre será o maior desde que Luxemburgo assumiu o Corinthians. O tempo se dá pela Data FIFA, onde seleções farão amistosos e, por recomendação da entidade máxima do futebol, as competições são paralisadas para que não ocorra desfalques. O Timão, por exemplo, possui Bruno Méndez convocado, que vem sendo titular na lateral-direita.
O próximo compromisso é contra o Santos, como citado. O jogo acontece no dia 21, quarta-feira, às 20h (de Brasília), no estádio do rival. Atualmente, o Corinthians possui uma sequência de dois jogos sem perder na baixada, com uma vitória e um empate. Contudo, o Timão ainda não pontuou fora de casa no Brasileirão.
Veja mais:
Cássio comenta situação delicada do Corinthians no Brasileirão: “Estamos incomodados com isso”
Gerente do Corinthians não descarta saída de Romero na próxima janela de transferências
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados