O Corinthians está eliminado da Libertadores. A queda precoce veio com derrota por 3 x 0 para o Independiente del Valle, do Equador, na noite da última quarta-feira, em Quito. E o goleiro Cássio acredita que, pelo tamanho do clube, uma desclassificação na fase de grupos, algo que não acontecia há 46 anos, não é normal. Pelo contrário: o ídolo alvinegro disse que os jogadores precisam aceitar as críticas pelo vexame.
“Não podemos achar que é uma coisa normal, porque não é normal o Corinthians ser eliminado na primeira fase. A cobrança vai vir e temos que aceitar, porque não conseguimos classificar. Tem que respeitar a crítica. Mas penso que tem muita coisa pela frente ainda” , iniciou Cássio, em conversa com a imprensa após o jogo.
“Agora você vê quem é jogador para o nível do Corinthians. Agora é hora de não se esconder, apesar das críticas e cobranças. Você tem que ser homem e enfrentar de frente. Sei que o torcedor está chateado, e com razão, pelo desempenho e pelo resultado. Tomar um gol, para mim, é duro. Tomar três é difícil”, completou.
Cássio, no entanto, disse que nem tudo está errado dentro do Corinthians. O goleiro destacou que o clube fez bons jogos ao longo do ano, como a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, apesar da eliminação na fase de grupos da Libertadores e nas quartas do Paulistão. Para o ídolo corinthiano, o Timão precisa “seguir em frente” e focar nas outras competições.
“Mas temos que seguir em frente, não podemos achar que está tudo errado, até porque conseguimos grandes partidas no decorrer do ano e conseguimos uma grande virada na Copa do Brasil. Tem que seguir em frente e trabalhar. É melhorar, evoluir e não errar mais. Tem que servir de aprendizado, tem que doer, está doendo por não classificar na Libertadores. E seguir em frente, porque tem mais meia temporada pela frente.”
Já sem chances de avançar ao mata-mata da Libertadores, o Corinthians ainda terá um jogo para cumprir tabela na competição, contra o Liverpool, do Uruguai, no dia 28, na Neo Química Arena. Um empate garante a terceira colocação do Grupo E ao Timão, o que significaria uma classificação aos playoffs da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o time vive situação delicada e ocupa apenas a 16ª colocação.
“Temos a chance de ganhar a última partida (contra o Liverpool) e ter a chance de disputar a Sul-Americana, estamos vivos na Copa do Brasil e temos que focar no Brasileiro. A partir de amanhã (quinta-feira), focar no Brasileiro, que é a próxima competição, para subirmos na tabela e melhorar”, finalizou Cássio.
O Corinthians, agora, volta a campo já neste sábado, 10, para encarar o Cuiabá, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Depois, o time terá uma semana e meia livre para treinos durante a pausa no calendário para a Data FIFA de junho, e só terá compromisso no dia 21, diante do Santos, na Vila Belmiro.
Veja mais:
Eliminação precoce faz Corinthians não cumprir mais uma meta orçamentária em 2023
Duilio dá respaldo a Luxemburgo e acredita em melhora do Corinthians após pausa para Data FIFA
Corinthians visita São José para manter a liderança do grupo no Paulistão Feminino Sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados