O meio-campista Renato Augusto reconheceu a má atuação do Corinthians na derrota por 3 x 0 para o Independiente del Valle, em Quito, na noite desta terça-feira, 7. O resultado deixa o clube sem qualquer chance de classificação ao mata-mata, ainda com uma rodada a ser disputada na fase de grupos. Para o camisa 8, os Rayados foram superiores ao longo do jogo e mereceram a vitória.
“Tínhamos algumas decisões seguidas, conseguimos avançar na Copa do Brasil e tínhamos uma situação delicada na Libertadores. Pegamos um time muito bem montado, que foi superior do início ao fim. Mereceram ganhar e venceram o jogo“, declarou Renato Augusto, em entrevista à Paramount+.
Essa foi a segunda derrota seguida do Corinthians, que perdeu para o América-MG no último sábado, 3, pelo Brasileirão. Antes, no entanto, os comandados de Vanderlei Luxemburgo esboçaram reação na temporada com vitórias contra Fluminense e Atlético-MG, que veio com classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Renato Augusto sabe que o time vem oscilando e cobrou uma rápida melhora, mesmo sem tempo para treinar.
“Estamos oscilando demais, fazendo bons jogos. Fizemos grandes jogos contra Fluminense e Galo, depois caímos contra o América-MG. Hoje foi muito abaixo. Tentar achar um padrão para jogar em alto nível (…) Precisamos melhorar muita coisa. Não podemos achar que está tudo errado, mas tem muita coisa para corrigir, para a gente poder subir na tabela do Brasileiro e brigar na Copa do Brasil“, disse.
“A gente tenta ao máximo conversar. Não tem tempo para trabalhar a equipe taticamente, então conversamos bastante. Daqui a dois dias já tem outro jogo, outra final. É um momento delicado”, finalizou.
O Corinthians ainda terá um jogo para disputar nesta edição da Libertadores, mas vai entrar em campo somente para brigar pela terceira colocação do Grupo E, algo que significaria uma classificação à Copa Sul-Americana. Para isso, o Timão precisa apenas de um empate com o Liverpool, do Uruguai, no dia 28, na Neo Química Arena.
Se não conseguir vaga na competição de segundo escalão da Conmebol, o Corinthians terá apenas Copa do Brasil e Brasileirão para disputar até dezembro. No torneio mata-mata, os comandados de Vanderlei Luxemburgo vão enfrentar o América-MG nas quartas de final, em jogos que serão realizados no início de julho. Já no campeonato nacional, o Timão ocupa a 16ª colocação e busca uma recuperação na tabela.
Veja mais:
Em meio a momento decisivo do Corinthians, Luxemburgo completa 70 jogos na Libertadores
Adversário do Corinthians possui marca positiva histórica na Libertadores
Paulinho faz declaração após confirmação de lesão e agradece mensagens de apoio: “Em breve eu volto”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados