O Corinthians anunciou, na última terça-feira, 6, uma novidade para seus torcedores nas redes sociais. Através de nota publicada em seu site oficial, o clube divulgou que fechou uma parceria com a Meta, empresa do norte-americano Mark Zuckerberg, para criar um canal de transmissão no Instagram.
A ferramenta em questão foi implementada no Instagram em fevereiro deste ano. A criação de um canal de transmissão aproxima o Corinthians ainda mais da sua base de seguidores na plataforma, com envio de mensagens e atualizações para os seguidores do canal, conectando-se diretamente a mais de 9,7 milhões de pessoas.
A nova função permite que criadores de conteúdo também convidem outros moderadores para um mesmo canal, possibilitando uma maior interação dos fãs e torcedores. O Corinthians é o primeiro clube do Brasil a adotar esse recurso na rede social.
A ferramenta se encontra em desenvolvimento e deverá ter atualizações. Por isso, há poucos parceiros habilitados a utilizar a novidade. Para participar, o usuário precisa se conectar por meio do celular e ter a última versão do Instagram instalada. O recurso funciona como um quadro de avisos, com somente o perfil do Corinthians tendo permissão para enviar mensagens.
Sobre a Meta, nova parceira do Corinthians
A Meta é considerada uma das cinco maiores empresas de tecnologia do mundo, ao lado de Microsoft, Amazon, Apple e Google. Fundado pelo norte-americano Mark Zuckerberg, o conglomerado estadunidense tem valor de mercado estimado em aproximadamente 400 bilhões de dólares e é dono de marcas como Facebook, Instagram, Messenger, WhatsApp, Oculus e Mapillary.
Veja mais:
Pode ser eliminado hoje? Saiba o que o Corinthians precisa para se classificar na Libertadores
Justiça concede liminar e rescinde contrato de Júnior Moraes com o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados