Já acertado com o meia-atacante Matías Rojas, o Corinthians segue se movimentando em busca de reforços para o segundo semestre de 2023, à procura, principalmente, de nomes para duas posições: um zagueiro e um volante. Pelo menos é o que garantiu o gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes, na última terça-feira, 6.
De acordo com Alessandro, a diretoria alvinegra entende que as atuais opções para a zaga (Gil, Bruno Méndez, Caetano e Murillo) vêm dando conta do recado, mas podem não aguentar o calendário cheio. Em relação à chegada de um volante, o dirigente disse que tal necessidade se agravou após a nova lesão de Paulinho, que terá de passar por nova cirurgia no joelho e pode até não voltar a entrar em campo pelo Corinthians.
“Nós entendemos que um zagueiro seja importante. Temos quatro no elenco. Para uma jornada tão longa e extensa, quatro zagueiros não é tão simples. Gil, Bruno Méndez, Caetano e Murillo têm segurado a onda, e muito”, iniciou Alessandro, em entrevista à TNT Sports após o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil.
“É sempre difícil mensurar três, quatro, cinco (reforços)… Não. Estamos em negociação com Matías (Rojas), entendemos zagueiro ser importante, sim, e cabe mais uma possibilidade como volante, primeiro ou segundo. Temos os titulares Maycon, Fausto e Roni. Essa lesão do Paulinho abre uma possibilidade ali“, finalizou.
Um dos nomes avaliados pelo Corinthians para a zaga é o de Lucas Veríssimo, atualmente no Benfica, de Portugal. De acordo com apuração da Central do Timão, a diretoria alvinegra chegou a um acordo com o jogador, mas ainda aguarda uma definição dos Encarnados. Por outro lado, há a possibilidade de Murillo ser vendido na próxima janela de transferências, já que um clube espanhol sinalizou com uma oferta de 17 milhões de euros pelo zagueiro de 21 anos.
Enquanto se movimenta no mercado em busca de reforços, o Corinthians foca no jogo de vida ou morte desta quarta-feira, 7, pela Libertadores, contra o Independiente del Valle, do Equador, no Estádio Banco Guayaquil. O Timão precisa, ao menos, de um empate em Quito para seguir vivo na competição.
Veja mais:
Independiente del Valle x Corinthians: escalação, onde assistir e arbitragem
Corinthians vence Blumenau fora de casa pela LNF com golaço de Tatinho
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados