Uma das sete jogadoras contratadas para 2023, a lateral Isabela marcou seus dois primeiros gols pelo Corinthians na goleada por 4 x 0 sobre o Flamengo, na noite da última segunda-feira, 5, pela 14ª rodada do Brasileirão Feminino. Porém, antes de balançar as redes, a jogadora admitiu que precisou superar um certo “receio” de vir para o clube, principal referência do futebol feminino no Brasil, pelo peso da camisa.
“Confesso que eu estava com receio de vir jogar com essa camisa muito pesada. Sei o quanto essas meninas trabalham e o quanto o time do Corinthians é bom. Só cheguei para agregar, agora estou conseguindo mostrar quem realmente é a Isabela”, declarou Isabela, em entrevista à Central do Timão após o jogo – assista ao vídeo abaixo.
Isabela estreou pelo Corinthians durante a campanha do título da Supercopa do Brasil, em fevereiro. A lateral sofreu uma queimadura na coxa enquanto preparava café em março, foi desfalque por alguns jogos e, agora, vem recuperando a melhor forma física.
“Já consegui mostrar um pouquinho no início do ano, na Supercopa, mas me queimei fazendo café, fiquei um pouco fora, fora de ritmo. Mas graças a Deus estou conseguindo voltar à minha forma. Estou muito feliz por representar esse time enorme“, completou.
Diante do Flamengo, Isabela iniciou no banco de reservas e substituiu a experiente Tamires no segundo tempo. A jovem marcou o terceiro e o quarto gols do Corinthians, sendo o primeiro de pé direito e o segundo de cabeça, ambos com assistência da meio-campista Duda Sampaio. E a lateral não escondeu a felicidade pelos primeiros gols com a camisa alvinegra.
“Estou muito feliz, estava me sentindo incomodada que os gols não estavam saindo. Apesar de jogar na linha de trás, eu sou acostumada a fazer bastante gol de bola parada no jogo aéreo (…) Não posso entregar nossa jogada assim, né (risos)? Mas já é treinado. A jogada já é planejada, a gente treina muito durante os dias para fazer o melhor possível durante o jogo.”
“Todo mundo já estava ‘não, Bela, agora sai, agora sai’. Todo mundo sabe o quanto eu estava angustiada que não estavam saindo os gols. Ficou todo mundo feliz com meus gols. (Dedico) um para a minha família, que está em Resende-RJ, e outro é para a Eskerdinha (lateral do Internacional)”, afirmou.
O resultado fez o Corinthians retomar a liderança do Brasileirão Feminino, agora com 34 pontos em 14 rodadas, dois a mais em relação ao vice-líder Palmeiras. As Brabas já estão garantidas no mata-mata e vão para a última rodada apenas lutando pela primeira colocação.
“Estou muito feliz pelos três pontos e por sair daqui como líder do campeonato. A gente sabe o quanto a gente trabalha e o quanto é importante essa primeira colocação. Só agradecer, estou muito feliz”, finalizou Belinha.
O Corinthians, agora, encerra a primeira fase do Brasileirão Feminino contra o Bahia, na próxima segunda-feira, 12, às 15h, em Salvador. Enquanto as Brabas lutam pela liderança na última rodada, o Tricolor é o primeiro dentro da zona de rebaixamento e busca uma vitória para se livrar do descenso à Série A2.
Veja mais:
Corinthians Futsal enfrenta o Blumenau pela LNF
Corinthians goleia Flamengo e segue na liderança do Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados