Na noite desta segunda-feira, 05, o Corinthians recebeu o Flamengo na Fazendinha, pela 14ª rodada do Brasileirão Feminino, e goleou a equipe rubro-negra por 4 x 0, com gols de Gabi Portilho, Duda Sampaio e Bela (duas vezes).
Com o resultado, as Brabas ultrapassaram o rival Palmeiras e retomaram a liderança na tabela de classificação. O Corinthians acumula agora 34 pontos, obtidos por meio de 11 vitórias, um empate e apenas duas derrotas.
Escalação
Para o confronto, o Corinthians teve os seguintes desfalques: Ellen (se recuperando de ligamento cruzado anterior) e Erika (treinamento especial para fortalecimento muscular).
Dessa forma, Arthur Elias mandou o seguinte time a campo: Lelê; Kati, Tarciane, Andressa e Yasmim; Luana, Duda Sampaio e Jaqueline; Gabi Zanotti, Tamires e Jaqueline.
Primeiro tempo
Logo no primeiro lance de jogo, o Corinthians conquistou um escanteio, mas não obteve sucesso e cedeu o tiro de meta para o Flamengo no lance seguinte.
Aos sete minutos, em falta de ataque para a equipe rubro-negra, Lelê encaixou e ajudou o Corinthians a ter um contra-ataque, que foi desperdiçado.
Aos nove minutos, Barbara, goleira do Flamengo, fez dois milagres impedindo o gol alvinegro em chute da Jaqueline.
Aos 13 minutos de jogo, Jaqueline recebeu uma bela bola e ficou cara a cara com a goleira adversária, mas acabou mandando a melhor oportunidade do Timão até o momento por cima do gol.
Primeiro gol do Corinthians
Aos 18 minutos da primeira etapa, Gabi Portilho recebeu um belo passe de Luana Bertolucci e marcou o primeiro gol corinthiano da noite.
Faltando 15 minutos para o fim do primeiro tempo, Duda Sampaio recebeu um belo cruzamento, ficando livre para ampliar o placar. Porém, a zagueira flamenguista chegou na dividida e impediu o lance.
Aos 36 minutos, Yasmim cobrou falta e Duda Sampaio encostou na bola que subiu em direção ao travessão de Barbara.
O Corinthians ainda chegou a levar perigo ao Flamengo antes do intervalo, mas não obteve êxito e o primeiro tempo terminou com placar de 1 x 0 para as Brabas.
Segundo tempo
No primeiro lance da segunda etapa, Tamires recebeu um belo lançamento e achou Duda Sampaio livre, que não conseguiu superar Barbara. Contudo, a atleta alvinegra estava impedida.
O início do segundo tempo foi pouco movimentado, com raros lances de perigo, e o Corinthians mantendo a posse de bola e controlando o jogo.
Aos 28 minutos, o Timão pegou a defesa adversária aberta. Duda ligou pelo alto na Portilho, que tocou por cobertura e a bola passou perto do gol adversário.
Segundo gol do Corinthians: aos 34 minutos, após uma cobrança de escanteio, Diany tentou dominar, mas a bola ficou com Duda, que mandou cruzada para dentro do gol.
Terceiro gol do Corinthians: em um escanteio colocado com a mão pela jogadora corinthiana, Bela subiu mais que todo mundo e ampliou o resultado para o Timão.
Quarto gol do Corinthians: faltando um minuto para o fim do jogo, Duda tocou para a Bela, que bateu firme para marcar seu segundo no jogo e fechar a goleada das Brabas.
E agora?
O próximo compromisso do Corinthians será pelo Paulistão da modalidade, contra o Realidade Jovem, na próxima quinta-feira, 08, às 21h (horário de Brasília), também no Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha).
Veja mais:
Paulinho tem nova lesão no joelho e não deve atuar mais pelo Corinthians em 2023
Adversário do Corinthians na Libertadores ostenta marca positiva quando joga em casa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados