Eliminados nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-20 com a Seleção Brasileira no último sábado, 3, contra Israel, o meio-campista Guilherme Biro e o atacante Giovane devem se reapresentar ao Corinthians no treino desta segunda-feira, 5. A informação do retorno da dupla foi confirmada pelo gerente de futebol Alessandro Nunes, em entrevista à Central do Timão após a derrota para o América-MG.
“Nós temos no departamento médico, hoje, o Cantillo e Paulinho. Todos os demais atletas estão disponíveis para (o técnico) Vanderlei (Luxemburgo). Os da Seleção (Biro e Giovane), a partir de segunda-feira, também estarão com o elenco“, declarou Alessandro – assista à entrevista abaixo.
Guilherme Biro foi titular em todos os jogos do Brasil na Copa do Mundo Sub-20 e foi responsável por uma assistência, dada na goleada por 6 x 0 sobre a República Dominicana. Já o atacante Giovane só não saiu do banco de reservas na estreia contra a Itália, e encerrou a competição com um gol, contra a República Dominicana, e uma assistência, diante da Tunísia.
Agora, a dupla deve reforçar o Corinthians em um jogo de vida ou morte na Libertadores. Nesta quarta-feira, 7, os comandados de Vanderlei Luxemburgo irão encarar o Independiente del Valle, do Equador, em Quito. Uma derrota elimina o Timão do torneio, enquanto uma vitória faz o time depender apenas de si na última rodada.
A presença dos garotos contra o Del Valle, claro, depende da avaliação do técnico Vanderlei Luxemburgo e do momento físico dos jogadores, que vêm de um jogo desgastante contra Israel no Mundial Sub-20, além da viagem de volta a São Paulo. A tendência, no entanto, é de que pelo menos Biro seja relacionado para a partida em Quito.
Bastante elogiado por Vanderlei Luxemburgo antes de se apresentar à Seleção Brasileira, Biro deve ser bem utilizado pelo treinador neste retorno ao Corinthians. Luxa, inclusive, chegou a dizer que teria pedido a liberação do jogador se tivesse sido contratado pelo clube com antecedência.
Giovane, por sua vez, ainda aguarda a primeira chance com Luxemburgo no Corinthians. O atacante disputou apenas 32 minutos com a camisa alvinegra em 2023, sendo 11 no empate com o Santos, pelo Paulistão, com Fernando Lázaro à beira do campo, e 21 na derrota para o Palmeiras, pelo Brasileirão, quando o time foi dirigido pelo interino Danilo Andrade.
Veja mais:
Semana do Corinthians tem Libertadores, feminino e futsal em dose dupla, Brasileirão e base
Corinthians x Flamengo: escalação, arbitragem e onde assistir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados