Na noite do último sábado, 03, o Corinthians perdeu por 2 x 0 para o América-MG, na Arena Independência, em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão. O gol americano foi marcado pelo ex-jogador do Timão, Danilo Avelar, que superou Cássio em uma penalidade.
“Muito feliz por fazer gol, já que eu não faço muitos. Ter a oportunidade fazer um gol contra o clube em que eu estava, ao qual eu sou muito grato, é mais especial ainda. Então fico feliz com essa oportunidade principalmente de estar ajudando o América-MG a sair vitorioso”, disse o zagueiro.
O defensor foi contratado pelo Timão em 2018, após a saída de Sidcley. Ele chegou de empréstimo junto ao Torino, que se transformou em compra ao final da temporada. Durante o ano de 2020, Danilo Avelar lesionou seriamente o joelho e precisou ficar meses fora de campo.
Durante o período de recuperação, em meados de 2021, o jogador foi acusado de racismo após cometer injúrias raciais em um jogo virtual. Com o incidente, o Corinthians informou que o atleta não atuaria mais pelo clube, o que se concretizou. Em abril de 2022, ele foi cedido ao América-MG, onde atuou por 23 partidas até o momento.
Pelo Corinthians, Danilo Avelar fez ao todo 110 partidas, sendo 43 vitórias, 35 empates, 32 derrotas, 12 gols e apenas um título conquistado. Além dele, Everaldo, outro atleta do Timão, está cedido ao Coelho por empréstimo até o final de junho, quando se encerra seu contrato com o clube.
Veja mais:
Matías Rojas rebate crítica da torcida do Racing e aponta fator por ida ao Corinthians
Corinthians goleia União Mogi pelo Campeonato Paulista Feminino Sub-17
Zagueiro revelado pelo Corinthians se despede de clube francês e tem futuro definido no Benfica
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados