O zagueiro uruguaio Bruno Méndez foi titular pelo quinto jogo consecutivo contra o América-MG, no último sábado, 3, pelo Brasileirão. Mesmo com o período de titularidade, o defensor segue sem dar retorno ao Timão sobre sua renovação. Alessandro, gerente de futebol do clube, falou sobre o assunto na zona mista da Arena Independência.
“O Bruno tem contrato até o fim do ano. Ele é um atleta muito profissional, tem honrado as cores do clube. Contra o América, mais uma partida de muito comprometimento. Retornou à seleção do país depois de muito tempo, pra entender como nossa camisa projeta jogadores profissionais”, comentou o dirigente sobre o jogador.
O defensor tem contrato vigente com o clube até o fim de 2023, mas, caso não renove, pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do primeiro dia de julho. Caso faça, ele deixa o Corinthians no fim do contrato sem que o clube receba nada em troca, gerando um ‘prejuízo’ em relação ao valor pago por sua vinda.
Segundo Alessandro, uma proposta para a extensão do vínculo já foi realizada. “Fizemos uma oferta inicial há bastante tempo, não recebemos nenhuma contra-proposta e estamos aguardando. A intenção do Corinthians é de manter o que colocamos oficialmente para ele, que é um contrato de três anos, três anos e meio“, detalhou.
Pouco utilizado no começo da passagem de Luxemburgo, o zagueiro iniciou sua sequência como titular contra o Flamengo, mas atuando como lateral-direito. Após isso, foi titular em todas as partidas, voltando à zaga na decisão contra o Galo. Suas boas atuações renderam convocação para a próxima data FIFA.
Veja mais:
Corinthians Sub-15 perde final para o Santos e fica com vice-campeonato da Nike Premier Cup
Alessandro explica investida do Corinthians em Rojas, do Racing-ARG
Autor de hat-trick em goleada do Corinthians, Deives comenta sua volta à quadra após lesão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados