Presente em sete títulos conquistados pelo Corinthians entre 2008 e 2013, Chicão completa 42 anos neste sábado, 3 de junho. Um dos maiores jogadores da posição na história do clube, sendo o segundo zagueiro com mais gols marcados com a camisa alvinegra, o ídolo corinthiano recebeu uma homenagem do Timão nesta manhã.
“Hoje, o zagueiro, artilheiro, ídolo e multicampeão com o Corinthians, Chicão completa 42 anos de vida! Parabéns, Xerife!”, escreveu o clube – veja a publicação abaixo.
Natural da cidade paulista de Mogi-Guaçu, Chicão chegou ao Corinthians em 2008 após se destacar no Figueirense. O ex-zagueiro foi contratado junto com nomes como Alessandro e William para iniciar a reformulação no elenco alvinegro para a disputa da Série B do Brasileirão. Ele rapidamente caiu nas graças da torcida alvinegra pela raça e técnica dentro de campo.
Chicão fez 247 jogos pelo Corinthians, com 42 gols, o que lhe coloca na posição de segundo maior zagueiro-artilheiro da história do clube, atrás apenas de Grané, que fez 49 gols. Seu último jogo com a camisa alvinegra foi a vitória por 2 x 0 contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 7 de julho de 2013. Deixou o Timão rumo ao Flamengo e se aposentou em 2015, após passagens por Bahia e Odisha, da Índia.
Além da técnica, da raça e do faro de gol, Chicão ficou eternizado na história do Corinthians pelos sete títulos conquistados. O ex-zagueiro esteve presente nas campanhas das taças da Série B de 2008, dos Paulistas de 2009 e 2013, da Copa do Brasil de 2009, do Brasileirão de 2011, da Libertadores de 2012 e do Mundial de 2012.
Veja a publicação do Corinthians:
Veja mais:
Corinthians Basquete acerta contratação de técnico argentino para substituir Léo Figueiró
Técnico e volante do Corinthians projetam duelo decisivo contra o Água Santa no Paulistão Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados