Na última quarta-feira, 31, o Corinthians eliminou o Atlético-MG da Copa do Brasil ao vencer por 3 x 1 nas penalidades máximas, após uma vitória por 2 x 0 no tempo regulamentar. Depois de alcançar a classificação para as quartas de final do torneio, o goleiro Cássio relembrou o ídolo corinthiano Dida e falou sobre a importância de Vanderlei Luxemburgo para a virada de chave da equipe.
Ao ser relembrado sobre um elogio de Luxemburgo à sua capacidade de pegar pênaltis, o goleiro respondeu de forma humilde. “Difícil ver o Luxa falar, porque ele trabalhou com o Dida, um dos maiores pegadores de pênaltis da história.”
Cássio também discordou do rótulo de “ultrapassado” atribuído ao treinador e comentou sobre a mudança de ânimo no elenco corinthiano
“O rótulo (de ultrapassado) muitas vezes quem coloca são vocês, a imprensa. Acho que nós brasileiros não temos paciência com os treinadores daqui, igual com os estrangeiros.”
“O Luxemburgo chegou e não pediu nenhuma contratação, ele pegou o Corinthians em uma situação que é para poucos. Foi conversar com a torcida, teve personalidade, ele quer estar aqui. Desde que ele chegou, ele está extremamente comprometido em ajudar. Eu já trabalhei com vários treinadores aqui, e não acho que o Luxa esteja ultrapassado”, completou o arqueiro corinthiano.
Por fim, Cássio exaltou o elenco do Galo e ponderou sobre a eficácia da mudança de esquema tático para o confronto decisivo.
“Hoje a parte tática foi fundamental, trabalhou por pouco tempo esse esquema, e conseguimos fazer o melhor jogo no ano. Muito consistente, dando poucas chances para um adversário muito qualificado como o Atlético-MG, que tem muitos jogadores de qualidade. Com certeza, o Professor tem muito mérito nessa mudança do Corinthians. Por mais que as coisas não estivessem bem, sempre passou confiança, tomou a frente.”
Veja mais:
Corinthians faz clássico contra o Santos em duelo direto pela liderança do Paulistão Feminino
Matías Rojas aceita proposta, e Corinthians espera anunciar reforço nos próximos dias
Time da Espanha sinaliza com oferta de R$ 90 milhões pelo zagueiro Murillo, do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados