Formado na base alvinegra e promovido ao elenco profissional em 2022, o goleiro Alan Gobetti anunciou, na manhã desta quinta-feira, 1, sua saída do Corinthians após 12 anos no clube. O jogador tem contrato somente até a próxima segunda-feira, dia 5, e não terá o vínculo renovado.
“Hoje se encerra uma jornada que tive nesse clube maravilhoso. Foram 12 anos vestindo essa camisa, foram muitos momentos de alegria, tristeza e principalmente de aprendizados para vida, clube que me formou como atleta e acima de tudo como homem. Agradeço do fundo do meu coração ao Corinthians e a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Obrigado!“, escreveu Alan – veja a publicação abaixo.
Alan Gobetti chegou ao Corinthians em 2011, aos dez anos de idade, e passou por todas as categorias de base do futebol. Ele assumiu a titularidade do sub-20 em 2021, disputou a Copa São Paulo de 2022 e foi promovido ao elenco principal logo após a Copinha. O goleiro, no entanto, não chegou a atuar com a camisa alvinegra como profissional.
Quarta opção para a meta corinthiana, atrás de Cássio, Carlos Miguel e Matheus Donelli, Alan Gobetti foi emprestado à Inter de Limeira para o Paulistão de 2023. O goleiro pouco atuou e fez apenas dois jogos na competição estadual, mas se destacou contra o Santo André ao defender dois pênaltis no duelo que colocou o Leão na semifinal da Taça Independência, sendo eleito o melhor da partida.
Logo após o Paulistão, Alan Gobetti teve seu empréstimo à Inter de Limeira estendido pelo Corinthians. O goleiro, agora, busca ajudar o Leão a conquistar o acesso à Série C do Brasileirão em 2023 – o clube, atualmente, ocupa a quarta posição do Grupo G da Série D após quatro rodadas.
Veja a publicação de Alan Gobetti:
Veja mais:
Fagner diz que não bateria pênalti contra o Atlético-MG e explica nova função no Corinthians
Corinthians faz clássico contra o Santos em duelo direto pela liderança do Paulistão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados