Na última quarta-feira, 31, o Corinthians venceu o Atlético-MG por 2 x 0 e levou a decisão das oitavas de final da Copa do Brasil para as penalidades, vencendo por 3 x 1. Após a grande classificação, Cássio, que defendeu uma cobrança, falou sobre sua preparação para uma disputa de pênaltis.
O Gigante afirmou que, em uma disputa de penalidades, não se trata apenas da habilidade ou sorte do goleiro, mas sim de um trabalho completo de estudo realizado nos treinamentos.
“Hoje o pênalti não se refere a somente ir lá e bater, tem todo um estudo e uma técnica. Quero agradecer ao CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol) do Corinthians, ao Marcelo e ao Luís, meus preparadores de goleiro.”
“Não posso falar todas as minhas táticas (risos), mas hoje tem estudo. É uma questão psicológica também, você tem que tentar intimidar, porque às vezes os jogadores mudam o canto. Tem que ter uma leitura, um feeling, já peguei pênaltis de cantos contrários do batedor. Eu confesso que sou meio detalhista, eu não vou falar muito porque vão ter outras cobranças contra mim. Existem muitas situações que eu estudo, que eu leio. Antes da partida eu estudei os pênaltis, conversei com meus preparadores, que me mandaram todos as batidas que tinham”, completou Cássio.
O arqueiro corinthiano também deu os créditos aos batedores corinthianos, que acertaram três das quatro cobranças.
“Também ao conjunto, quero parabenizar aos caras que bateram, contra o Remo também fomos bem, e a gente conseguiu converter a grande maioria e sair com a classificação, que é o mais importante. Saímos muito felizes desse resultado, nos dá confiança. Mas, temos que continuar evoluindo e crescendo. Uma vitória assim nos ajuda para o decorrer das competições.”
Após a classificação, o Corinthians agora volta suas atenções para o Brasileirão. O Timão enfrenta o América-MG pela nona rodada da competição, no próximo sábado, 03, no Estádio Independência, às 18h30 (horário de Brasília).
Veja mais:
Matías Rojas aceita proposta, e Corinthians espera anunciar reforço nos próximos dias
Com classificação, Corinthians melhora retrospecto contra o Atlético-MG em mata-mata
Corinthians e Lucas Veríssimo se acertam, mas detalhes ainda impedem a vinda do zagueiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados