Na última partida do Corinthians, diante do Fluminense, no último domingo, 28, a equipe contou com o retorno do meia Renato Augusto, que voltou de uma lesão no joelho. Com isso, o Timão tem uma boa notícia neste final de maio, que é a baixa quantidade de jogadores no departamento médico.
Com o meia Renato Augusto voltando a ficar disponível para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o departamento médico do Corinthians conta com apenas três jogadores: o atacante Gustavo Mosquito, e os meio-campistas Paulinho e Víctor Cantillo. Entretanto, todos vivem situações distintas.
Paulinho sofreu uma entorse no joelho esquerdo na partida diante do Argentinos Juniors, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Corinthians comunicou que, em decorrência do inchaço na região da lesão, não foi possível obter um diagnóstico conclusivo e determinar o tempo necessário para recuperação do volante. Portanto, novas avaliações ainda serão realizadas.
Já Gustavo Mosquito, está em fase final de recuperação de uma lesão ligamentar no joelho. O atacante já voltou a fazer atividades com bola e, em breve, deve voltar a ser relacionado pela comissão técnica. O último jogo do atacante foi no último dia 26 de outubro de 2022, contra o Fluminense, no Brasileirão.
O caso de Cantillo é diferente. O volante tem sentido desconforto muscular na parte anterior da coxa e o último jogo em que foi relacionado foi contra o Independiente Del Valle, no dia 2 de maio. O meio-campista tem contrato apenas até o final do ano e não faz parte dos planos da comissão técnica atual.
Com o departamento médico cada vez mais vazio, o Corinthians chega ao duelo diante do Atlético-MG nesta quarta-feira, 31, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão perdeu a partida de ida por 2 x 0 e precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar o jogo para os pênaltis ou por três gols para se classificar diretamente.
Veja mais:
Morte de Neco, primeiro ídolo do Corinthians, completa 46 anos
Róger Guedes diz que ‘acredita em virada’ do Corinthians e tem dois ‘trunfos’ para decisão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados