Neste domingo, 28, o Corinthians venceu o Fluminense por 2 x 0 pela oitava rodada do Brasileirão e encerrou um jejum de oito jogos sem vitória. Os dois gols corinthianos foram marcados por Róger Guedes. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador Vanderlei Luxemburgo fez uma avaliação do trabalho realizado e teceu críticas ao papel desempenhado pelos jornalistas durante o momento difícil enfrentado pelo clube.
“Eu sempre acreditei naquilo que nós estamos fazendo, internamente eu procuro falar isso. Aqui, em público, é uma coisa. Vocês são profissionais, devem analisar as coisas que estão acontecendo. Mas, existem uma série de coisas aqui que eu não posso falar, tenho que ser comedido”, explicou.
O treinador recordou o empate contra o Argentinos Juniors na partida válida pela Libertadores, destacando que já percebia uma evolução da equipe naquele momento.
“Eu senti que nós estávamos próximos de ganhar contra o Argentinos Juniors, uma bola muito limpa, o Murillo acabou desperdiçando. De repente, se fosse um momento mais leve, a bola bate e entra. Um gol lá mudaria toda a nossa história. Eu acho que os jogadores estão de parabéns, estão querendo. Temos um grupo muito forte e unido.”
Por fim, Luxemburgo criticou as notícias divulgadas nas últimas semanas sobre o clube.
“Surgem muitas coisas que fulano não fala com outro, essas coisas que surgem sempre em um momento de instabilidade. Às vezes, essas coisas nem existem. A maioria surge com colunistas que nem vivem no CT, com off, sabe se esse off é preciso? Esses dias, surgiu um falando que Fábio iria jogar de volante. Porque eu treinei ontem, eu sabia dessa história. E esse colunista deu o time com o Fábio, mas depois disse que poderia mudar. Faz parte do jogo, faz parte do futebol.”
Depois de vencer o Fluminense e sair da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Corinthians tem outro grande desafio pela frente. O time enfrentará o Atlético-MG no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, precisando reverter o placar de 2 x 0 construído pela equipe mineira no jogo de ida, para avançar na competição. A partida ocorrerá nesta quarta-feira, dia 31, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).
Veja mais:
Corinthians derrota Fluminense em Itaquera, deixa Z-4 do Brasileirão e volta a vencer após um mês
Guedes marca duas vezes e ultrapassa companheiro de equipe na artilharia da Neo Química Arena
Luxemburgo elogia postura do Corinthians: “Os jogadores estão de parabéns”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados