A goleada alvinegra por 12 x 0 sobre o Ska Brasil, na noite da última quinta-feira, 25, foi bastante especial para a zagueira Andressa Pereira. Há quase um ano e meio no Corinthians, a jogadora passou mais de dois meses sem entrar em campo em 2023, mesmo sem ter qualquer lesão diagnosticada, e marcou um gol pela primeira vez na temporada.
Andressa marcou, de cabeça, aos 31 minutos do segundo tempo, o 11º gol do Corinthians diante do Ska Brasil. Esse foi o segundo jogo da zagueira como titular cerca de duas semanas após receber um “puxão de orelha” do técnico Arthur Elias, que declarou que a jogadora teve uma “queda de desempenho” e, por isso, não vinha sendo utilizada.
“Não, Andressa não está lesionada. Ela teve uma queda de desempenho e sabe disso, ela está correndo atrás e tem treinado melhor. Nosso grupo é muito competitivo, a oportunidade foi dada para outras jogadoras na posição nos últimos jogos, e será dada para ela muito breve. Ela sabe disso, está evoluindo bastante. São fases, as jogadoras as vezes têm essas fases que são importantes para o crescimento“, disse Arthur, em entrevista ao Minas do Timão, há duas semanas.
“Ela é uma atleta muito dedicada, tem o nosso apoio, nosso respeito, é uma jogadora que evoluiu muito desde que chegou aqui. Tenho certeza que logo logo ela vai entrar em campo, e o mais importante, entrar em campo preparada para fazer um grande jogo“, completou.
Na época da declaração de Arthur Elias, Andressa não entrava em campo desde a goleada por 4 x 0 diante do Grêmio, em 13 de março. Ela voltou a atuar apenas no último sábado, 20, após 11 jogos, em derrota por 1 x 0 para o Avaí/Kindermann, quando foi titular. O técnico parece ter aprovado a atuação, apesar do resultado negativo, e manteve a jogadora na escalação inicial para o duelo com o Ska Brasil.
Andressa foi contratada pelo Corinthians em janeiro de 2022, após se destacar no Grêmio. Na última temporada, a jogadora esteve em campo 31 vezes com a camisa alvinegra e marcou dois gols. Agora, a zagueira acumula 33 jogos pelo clube e pode chegar ao 34º na manhã deste domingo, 28, às 11h (horário de Brasília), contra o Atlético-MG.
Veja mais:
Ídolo do Corinthians Feminino se isola no top-2 de maiores artilheiras na história do Paulistão
Bruno Méndez soma números positivos nos últimos dois jogos como titular pelo Corinthians
Atleta do Corinthians é indicado ao prêmio de ‘Pivô do Ano’ no NBB 2022/23
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados