Quase um mês após decidir não renovar o contrato com Léo Figueiró, o Corinthians Basquete segue em busca de um novo treinador. O clube chegou a enviar uma proposta para Demétrius Ferracciú, mas o técnico deve seguir no Paulistano para 2023/24. Agora sem a primeira opção, a diretoria alvinegra vasculha o mercado para encontrar um “plano B”.
Um nome que surgiu nas últimas horas é o do argentino Silvio Santander, bicampeão da Liga Argentina à frente de San Lorenzo e Quimsa. O interesse alvinegro pelo técnico foi divulgado inicialmente pelo jornalista Guilherme Tadeu, do podcast Café Belgrado. A Central do Timão confirmou que houve uma consulta do Corinthians pelo treinador.
O negócio, no entanto, é visto como difícil. Isso porque o técnico argentino é considerado “muito caro” para a atual realidade financeira do Corinthians, que nunca teve grande investimento no basquete. Os valores pedido por Silvio Santander assustaram ao clube, que vasculha o mercado brasileiro e sul-americano em busca de um novo comandante.
Bicampeão nacional na Argentina, Silvio Santander também foi assistente da Seleção Argentina vice-campeã mundial em 2019 e da Seleção Chinesa em 2022, além de ainda ter passado pelo Guaiqueríes de Margarita, da Venezuela.
Saída de Léo Figueiró
Léo Figueiró deixa o Corinthians após dois anos e 97 jogos. Foram 46 vitórias e 51 derrotas no período. O treinador foi eliminado duas vezes nas oitavas de final do NBB, em 2021/22 (contra o Pinheiros) e em 2022/23 (para a Unifacisa), e alcançou a semifinal da última edição da Copa Super 8, caindo para o campeão Franca. Os resultados fizeram o clube decidir não renovar com o técnico.
Veja mais:
Técnico da Itália elogia ex-lateral do Corinthians após pré-convocação: ‘Jogador interessante’
Corinthians divulga reabertura da venda de ingressos para jogo diante do Fluminense
Gabi Nunes declara torcida para Vic Albuquerque quebrar seu recorde de gols pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados