Na noite da última quarta-feira, 24, o Corinthians foi até o Estádio Diego Armando Maradona, na Argentina, para enfrentar o Argentinos Juniors na quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Essa foi a sétima partida do técnico Vanderlei Luxemburgo a frente do Timão, e o comandante acumula números negativos.
Em sete jogos comandando o Corinthians, Luxemburgo perdeu quatro e empatou três, contabilizando um baixíssimo aproveitamento de 14,3%. Além de ainda não ter vencido nenhum dos confrontos disputados neste período, o Alvinegro não ficou a frente do placar em nenhum momento das partidas.
Somando todos esses sete jogos, o Corinthians marcou apenas três gols, sofreu dez, e teve médias de 20.6 chutes para conseguir marcar um gol, 6.2 chutes para sofrer um gol e apenas 40,2% de posse de bola. A equipe vive situações delicadas em todas as competições que disputa.
Ainda buscando sua primeira vitória, Luxemburgo prepara o Timão para o próximo compromisso, que será contra o Fluminense, no próximo domingo, 28, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. A partida será válida pela oitava rodada do Brasileirão, e uma vitória é importante não só para quebrar a sequência negativa, mas também para sair da zona de rebaixamento.
Veja mais:
Bidu avalia desempenho do Corinthians na Argentina e diz que não ganhou titularidade na lateral
Ala-pivô do Corinthians concorre ao prêmio de ‘Maior Evolução’ no NBB 2022/23
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados