Gustavo Mantuan não deve mesmo retornar ao Corinthians para o segundo semestre de 2023. Emprestado ao Zenit até junho, o jogador ainda tem futuro indefinido, mas viu a comissão técnica do clube russo expor diversas vezes a vontade de seguir com o meia-atacante no elenco. E agora, o treinador Sergey Semak reforçou o desejo de permanecer com o camisa 31.
“A direção do clube tem todas as informações, já demos a nossa posição. Agora é tudo sobre a velocidade da tomada de decisão e a rapidez para se chegar a um acordo (com o Corinthians)“, disse Semak, em declaração divulgada pelo jornalista brasileiro Fábio Aleixo na manhã desta quinta-feira, 25.
Gustavo Mantuan chegou ao Zenit em julho de 2022, por empréstimo, em uma troca envolvendo a chegada de Yuri Alberto ao Corinthians. Em janeiro de 2023, quando o clube acertou a aquisição definitiva do centroavante envolvendo Du Queiroz e Robert Renan, a diretoria alvinegra cedeu 60% dos direitos econômicos do meia-atacante aos russos, permanecendo com apenas 30%.
Mantuan foi reserva na maior parte da temporada do futebol russo, mas foi peça importante na campanha do título da Liga Russa. O meia-atacante fez 26 jogos pelo Zenit em 2022/23, sendo apenas seis como titular, com cinco gols e três assistências, uma delas na vitória sobre o Spartak Moscou, que garantiu a taça nacional ao clube de São Petersburgo.
Formado nas categorias de base do Corinthians, Gustavo Mantuan foi promovido ao elenco profissional em 2020, mas sofreu uma lesão séria no joelho e só voltou a atuar no final de 2021. Foram, ao todo, 43 jogos com a camisa alvinegra, sendo 24 como titular, e seis gols marcados antes da ida ao Zenit.
Veja mais:
Matheus Bidu se destaca e tem melhor nota do Corinthians em partida da Libertadores; confira
Técnico do Corinthians rasga elogios a Carlos Miguel e vê goleiro como substituto ideal de Cássio
Maycon fala sobre lesão de Paulinho e avalia desempenho do Corinthians na Argentina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados