O volante Paulinho sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o duelo que terminou empatado por 0 x 0 contra o Argentinos Juniors, na noite da última quarta-feira, 24, na Argentina. O meio-campista será reavaliado no retorno ao Brasil.
Aos 26 minutos de jogo, Paulinho tentou dividir a bola com um adversário, porém acabou sentindo o joelho esquerdo, o mesmo em que foi constatado uma ruptura do ligamento cruzado anterior do camisa 15 do Corinthians. Dessa forma, acabou preocupando grande parte da torcida.
Na temporada de 2022, Paulinho saiu de campo mancando aos 27 minutos do primeiro tempo na vitória alvinegra sobre o Fortaleza, por 1 x 0, no último encontro do Corinthians com o Tricolor em Itaquera. De início, o meio-campista acreditou que não havia sofrido “nada grave”. Porém, foi constatada a lesão no dia seguinte.
Paulinho, então, perdeu toda a temporada de 2022. O volante passou o restante do ano inteiro realizando sessões de fisioterapia para voltar a atuar em 2023. E depois de quase nove meses em recuperação de uma cirurgia para a reconstrução do ligamento, o meio-campista retornou aos gramados no último dia 30 de janeiro, contra o São Paulo, no Morumbi, pela primeira fase do Paulistão.
Agora, provavelmente sem poder contar com Paulinho, o Corinthians volta a focar no Brasileirão, onde não vence há seis rodadas e se encontra na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. O próximo compromisso será neste domingo, 28, às 16h (horário de Brasília), diante do Fluminense, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Corinthians x Ska Brasil: escalação, arbitragem e onde assistir
Yuri Alberto enaltece empate do Corinthians na Libertadores e reclama das condições do gramado
Após empate, Corinthians iguala marca negativa que não acontecia desde 2019
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados