Nesta quarta-feira, 24, o Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors, no Estádio Diego Armando Maradona, às 21h30, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Timão chega ao duelo vivendo um momento complicado na temporada, mas o adversário também não vive uma boa fase.
Desde que venceu o Alvinegro, na Neo Química Arena, no dia 19 de abril, a equipe argentina atuou em outras seis partidas, vencendo apenas uma delas, contra o Atlético Tucumán, no Campeonato Argentino. Nos outros cinco jogos, foram duas derrotas e três empates.
Por outro lado, desde a partida contra o Argentinos Juniors, o Timão jogou em nove partidas, vencendo apenas uma, contra o Remo na Copa do Brasil. Nas outras oito, foram seis derrotas e dois empates. A equipe não vence há sete partidas consecutivas.
‘El Bicho’, como é conhecido o clube argentino, ainda chega ao duelo com desfalques importantes. O volante Fernando Redondo, um dos pilares da equipe, foi convocado pela seleção argentina sub-20 para a disputa do Mundial da categoria e não jogará contra o Alvinegro. A equipe também não terá o lateral esquerdo Lucas Villalba, suspenso, e o atacante Gabriel Ávalos, estrela da equipe, que sofreu uma lesão na coxa.
Além de ser necessária para quebrar a sequência negativa, uma vitória nesta quarta-feira é fundamental para o Alvinegro se manter vivo na briga por uma vaga no mata-mata da Libertadores. Atualmente, a equipe ocupa a terceira colocação do grupo E com três pontos somados em três jogos.
Veja mais:
Meia retorna após mil dias e é novidade nos relacionados do Corinthians para Libertadores
Campeão mundial pelo Corinthians, Ricardinho completa 47 anos nesta terça-feira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados