Yuri Alberto foi mais uma vez titular no ataque do Corinthians, desta vez contra o Flamengo. Em branco na partida, é o quarto jogo seguido que o atacante não participa de um gol do Timão, refletindo uma má fase que o persegue desde o fim do Paulistão, período que possui número negativos.
Segundo levantamento do Sofascore, desde o fim dos estaduais, ele participou de apenas dois gols, sendo um tento e uma assistência. Isso corrobora para uma média de 518 minutos para participar de um gol, número elevado para um centroavante. Além disso, ele teve cinco chances claras para converter e fez apenas um gol, contra o Fortaleza.
Com 13 jogos disputados após o fim do Campeonato Paulista, ele ficou sem marcar em 92% destas partidas. Além disso, sua pontaria também é baixa, com apenas 39% de acerto no gol, com sete chutes certos de 18 tentativas. Tudo isso colaborou com uma nota média de 6.71.
Vanderlei Luxemburgo não deve rebaixá-lo à função de reserva, mas no banco possui opções de Felipe Augusto e Ángel Romero. O primeiro é oficialmente da posição de centroavante, enquanto o paraguaio já fez a função outras vezes. Outras alternativas são a centralização de Róger Guedes e utilização de outro ponta esquerda, como Pedro e Wesley, garotos da base.
O próximo desafio de Yuri Alberto e Corinthians acontece quarta-feira, 24, contra o Argentinos Juniors, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo acontece em Buenos Aires, às 21h30 (de Brasília) e a vitória é necessária para seguir no sonho de classificação para o mata-mata.
Confira o levantamento:
Veja mais:
Adson vê Corinthians ‘no caminho certo’ e concorda com Luxemburgo: “Fizemos grande partida”
Destaque do Juventude, volante emprestado pelo Corinthians celebra desempenho na temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados