O meio-campista Paulinho avaliou como injusta a derrota para o Flamengo, por 1 x 0, na tarde do último domingo, 21, no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão. Titular do Corinthians pelo segundo jogo seguido, o volante acredita que os comandados de Vanderlei Luxemburgo foram melhores durante os 90 minutos, mas não souberam aproveitar as chances criadas, sendo castigados com um gol nos acréscimos.
“Na minha percepção, não justo (o resultado). Sabemos como é o futebol. Hoje, uma equipe diferente, que mostra personalidade, caráter e atitude. Conseguimos jogar, tivemos oportunidades, criamos. Mas futebol é assim. Às vezes, nem sempre quem jogou a melhor partida, vai vencer”, declarou Paulinho, na zona mista do Maracanã – assista à entrevista abaixo.
Mesmo com a amarga derrota, que mantém o Corinthians dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão, Paulinho fez questão de elogiar o desempenho alvinegro no Maracanã. O jogo, inclusive, foi tido pelo próprio técnico Vanderlei Luxemburgo como o melhor do time sob seu comando. E para o volante, o elenco corinthiano vai demorar “alguns dias” para assimilar a dor do resultado negativo.
“O resultado no vestiário… É uma dor que é difícil assimilar. Vai demorar, talvez, algumas horas, alguns dias, não sei. Depois de ter feito uma grande partida na minha concepção, criar chances e não conseguir os três pontos… Mas como eu falei, o futebol é dessa forma, nem sempre quem joga melhor, vence. Agora é esquecer, já passou. É pensar na quarta-feira”, completou.
Diante do Flamengo, Paulinho teve mais uma boa atuação como primeiro volante, função inédita em sua carreira e descoberta pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O ídolo corinthiano foi testado na posição pela primeira vez contra o Atlético-MG, na quarta-feira, agradou e foi mantido como titular pelo treinador.
Agora, Paulinho deve seguir como titular do Corinthians nesta quarta-feira, 24, contra o Argentinos Juniors, da Argentina, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Terceiro colocado do Grupo E, com apenas três pontos, o Timão precisa da vitória em Buenos Aires para seguir com chances de classificação às oitavas de final.
Assista à entrevista de Paulinho:
Leia mais:
Meia do Corinthians é titular do Brasil em derrota para a Itália na estreia da Copa do Mundo Sub-20
Barrado pelo Corinthians, Pedro não atua desde apresentação da Seleção para o Mundial Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados