Em seu último ano de contrato com o Corinthians, Bruno Méndez vem entrando pouco nos jogos, seja como titular ou no decorrer das partidas. O atual momento diverge do início do ano, onde era escalado constantemente no 11 inicial, seja como zagueiro ou lateral-direito.
Sua última partida como titular foi contra o Remo, quando o técnico era Cuca, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Desde então, ele perdeu a titularidade para Murillo, mesmo não atuando no mesmo lado da zaga. Além disso, também não é visto mais como reserva do Fagner.
Sua última entrada foi contra o Botafogo, na derrota por 3 x 0 pelo Brasileirão. Na ocasião, ele entrou no lugar de Fábio Santos, mas atuou mais pelo lado direito da defesa. Foram apenas 12 minutos no gramado, 100% no aproveitamento dos passes e um passe decisivo, que gerou finalização para o Corinthians.
Além de não ser nem relacionado para o jogo contra o Palmeiras, em que o Murillo fez o primeiro jogo como titular, ele não atuou contra São Paulo e Atlético-MG, últimos dois jogos. Pior que ele só Caetano, que tem apenas um jogo na temporada, sofreu uma lesão e não teve mais oportunidades.
Com a renovação travada, ele deve ser reserva na próxima partida do Timão. O confronto é contra o Flamengo, no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão, às 16h (de Brasília). A zaga titular deve ser formada novamente por Gil e Murillo.
Veja mais:
Sem estadual, Corinthians tem terceiro pior aproveitamento entre times da Série em 2023
Zenit aguarda reunião com Corinthians para avançar por compra de Mantuan
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados