O Corinthians foi visitar o Palmeiras pela segunda rodada do Paulistão Feminino. Em jogo que aconteceu no Estádio Jayme Cintra, o Derby da modalidade terminou empatado por 1 x 1 e encerrou a sequência de cinco clássicos das Brabas, da qual o Time do Povo saiu invicto.
Nesta quinta-feira, 18, o clube divulgou os bastidores da partida, que contou com preleção incentivadora de Arthur Elias e confiança das jogadoras em vencer mais um clássico no campeonato.
“Mais um clássico e hoje tem um desafio grande para vocês (jogadoras). E é bom quando tem jogo grande assim, com desafios, (porque) faz a gente crescer e vocês estão prontas para qualquer coisa que aparecer, sem perigo isso. O time delas é bom, boas atletas, então o confronto individual vai ser em um nível alto. Deem tudo hoje, jogar como a gente joga e vencer esse desafio”, disse Arthur Elias antes do aquecimento.
Em seguida, as jogadoras se aprontarão e subiram para o gramado, onde iriam realizar a preparação física. Antes de iniciar a atividade, o preparador conversou com as atletas. “Clássico super importante para todos. É a gente ir muito firme, com muita garra e vontade. Atenção em especial com relação ao gramado. Então a gente vai fazer uns passes mais longos pra gente tentar pegar essa dinâmica do campo”
Na sequência, o vídeo mostrou com detalhes o aquecimento das jogadoras, que contou com confrontos em pequenos espaços, chutes ao gol, confronto com as goleiras e toques de bola.
De volta ao vestiário, Arthur Elias iniciou nova preleção. “Temos que ser inteligente para jogar a nosso favor. O campo tá ruim, mas tá ruim para os dois lados. A inteligência tem que ser da gente não correr risco à toa, uma bola que não tá tão clara pra sair jogando, é estourar ela mesmo. Não corram riscos. Joga com essa mentalidade de ser objetivo, jogar a bola pro campos dela e marcar muito”
“Todo mundo aqui sabe o que é um Corinthians x Palmeiras. Então vocês sabem a entrega que têm que dar lá dentro, jogar junto e se entregar muito pra gente vencer o jogo hoje. É isso que a gente merece pelo nosso trabalho e é assim que a gente cresce”, completou o técnico.
Em seguida, as jogadoras e comissão se cumprimentaram e iniciaram a concentração total para entrar em campo. A publicação passou a mostrar lances importantes do clássico, como chegadas do Corinthians, inclusive o gol de Duda Sampaio, o único alvinegro da partida.
No intervalo, já no vestiário, Arthur Elias começou nova conversa com as jogadoras. “Começamos muito bem no jogo, fizemos o gol. A gente estava conseguindo trocar passes. Depois a gente caiu demais e o que eu quero de vocês é que entrem com força, porque tenho sete substituições, pra entrar outras atletas muito boas“
O vídeo voltou a mostrar algumas chances de gols do Corinthians, algumas que levaram bastante perigo ao gol adversário, mas não foram o suficiente para o Timão ampliar o placar e garantir a vitória.
“A gente teve bola na trave, tivemos volume, várias chances e um jeito de jogar diferente do que vocês estão acostumados, que campo que se mostrou . Então essa mentalidade de buscar o jogo e querer vencer sempre é muito importante. A gente foi abaixo delas, mas no fim do jogo a gente conseguiu ser superior a elas, vocês no geral”, disse o técnico após o apito final.
Ele ainda comentou sobre a sequência de clássicos invicta, com quatro vitórias e um empate, sendo a maioria fora de casa.
“Muito feliz em receber o Craque da Partida um dia antes do aniversário. A gente buscou até o final essa vitória, mas dentro de tantos clássicos, a gente tá um pouco desgastada, mas o importante é que a gente conseguiu sair com bons resultados. Agora é manter os dias de descanso”, comentou a autora do gol, Duda Sampaio.
A lateral-direita Kati também avaliou o empate como importante, pois o time vinha numa sequência de clássicos, como já mencionado, e conseguir garantir um ponto contra um rival direto fora de casa é necessário para pensar na classificação para o mata-mata do estadual.
Veja mais:
Corinthians recebe o São Lourenço pela Liga Nacional de Futsal
Corinthians Basquete lamenta o falecimento de Mical, um de seus maiores ídolos
Um dos maiores volantes da história do Corinthians, Biro-Biro completa 64 anos nesta quinta-feira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados