Nesta quinta-feira, 18, Vítor Pereira, agora desempregado após um início ruim no Flamengo, falou sobre a sua experiência no futebol brasileiro. O técnico comandou o Corinthians por boa parte da temporada 2022, onde chegou a final da Copa do Brasil, quartas de final da Libertadores, e terminou o Brasileirão em quarto lugar. O comandante falou sobre sua época de Timão e as principais dificuldades em treinar no Brasil.
O técnico falou sobre a sua mudança do time paulista para o carioca. “Passei do Corinthians para o Flamengo, um clube com 40 e tal milhões de torcedores, para outro clube com 50 e poucos milhões. É muito milhão junto, com algumas guerras também no meio, e sinceramente não foi fácil. Também descansei pouco de um projeto para o outro e paguei um pouco o preço. Aliás, ainda estou pagando”, disse Vítor Pereira ao jornal Record, de Portugal.
Além disso, o técnico citou os principais problemas em treinar equipes brasileiras. “É muito desgastante porque são viagens constantes, são jogos uns atrás dos outros, de três em três dias, o campeonato é extremamente difícil. Antes de lá chegar não tinha bem a noção, ouvia dizer mas não percebia, mas é muito difícil e muito competitivo.”
Ainda apontou o clima e a extensão territorial do Brasil como dificuldades. “É sair de 30 graus para 15 graus, andar em viagens que são quase entre continentes. Existem equipes que jogam de uma forma completamente distinta das outras e obriga que a sua própria equipe se adapte a formas de jogar muito diferentes, é acabar um jogo e já me pedirem a convocação para a partida seguinte e quem vai viajar e quem não vai.”
Por fim, falou sobre o seu futuro. “Vou descansar, preciso de descansar. O futebol é uma paixão, mas ao mesmo tempo é uma droga. Eu hoje estou bem sem ele, preciso parar um pouco, mas tenho a certeza de que daqui a dois meses começo a ter dificuldade em viver sem ele. É como viver sem uma droga que não conseguimos largar. Agora estou bem, vou descansar, estar com a família e fazer coisas que já não faço há muito tempo. Depois vou ver se tenho paciência para agarrar um projeto, mas se o bom projeto não aparecer depressa, lá vou eu para mais uma aventura.”
Veja mais:
Escalação: Corinthians se reapresenta e inicia preparação para confronto contra o Flamengo
Técnico do Corinthians diz que Paulinho ‘jogou muito bem’ em nova função contra o Atlético-MG
Corinthians Shanenawa tem seu primeiro jogador aprovado em peneira de clube profissional
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados