O Corinthians saiu derrotado para o Atlético-MG no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, por 2 x 0. Antes dos gols saírem, Luxemburgo colocou Barletta, que não havia entrado desde a partida contra o Botafogo, e preteriu Adson, que estava numa boa sequência.
“Eu queria uma diferença característica entre Adson e Barletta, que a bola fosse segurada um pouco mais. E o Barletta é um jogador que segura um pouco mais a bola. A gente estava perdendo a bola e não conseguia sair da defesa. Então a entrada dele foi para dar essa sustentação”, explicou o técnico em entrevista coletiva.
Logo após a entrada do meia-atacante, o Corinthians sofreu o primeiro gol da partida, que foi originado no lado oposto ao de Barletta, que entrou para atuar na ponta-direita. “Infelizmente não deu (certo). Mas em momento algum eu cogitei o Adson neste jogo”, completou Luxa.
Chrystian atuou por 25 minutos no jogo e teve a pior nota entre todos os jogadores do Corinthians, segundo a plataforma Sofascore. Ele tentou dois dribles, sem sucesso, acertou apenas um passe, ganhou um duelo de sete disputados, perdeu a bola dez vezes e cometeu seis faltas. Isso rendeu a ele uma nota média de 6.
O meia-atacante, ainda, deve ficar atrás de Wesley na corrida pela titularidade do Time do Povo. Em seu segundo jogo no 11 inicial, o jovem das categorias de base conseguiu fazer mais uma boa jogada e gerar uma chance de gol para a equipe. Contra o Flamengo, a depender de Luxemburgo, ele pode ter sequência.
O Corinthians enfrenta o clube carioca neste domingo, 21, às 16h (de Brasília). O jogo é válido pela sétima rodada do Brasileirão e acontece no Maracanã, mesmo local do último confronto, onde o Timão saiu vitorioso por 2 x 1, pelo mesmo torneio, mas em 2022.
Veja mais:
Volante do Corinthians é eleito melhor jogador da FIFA Youth Cup; Kauê é melhor goleiro
Kauê pega pênalti, mas Corinthians perde quatro cobranças e sai derrotado na final da FIFA Youth Cup
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados