O Corinthians perdeu para o Atlético-MG por 2 x 0, na noite da última quinta-feira, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em jogo onde o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu testar Paulinho em uma nova função. Antes atuando bem avançado, quase como um atacante, o meio-campista foi escalado como primeiro volante e teve boa atuação, apesar do resultado negativo. Pelo menos, é o que o treinador enxergou.
“Fizemos a entrada do Paulinho como volante. Ele jogou muito bem, como conhecedor da posição, se posicionando… Não teve nenhuma bola pela entrada da área. Ele participou, desarmou, deu bom passe quando teve que dar“, declarou Luxemburgo, durante entrevista coletiva após a derrota em Belo Horizonte.
Paulinho iniciou um jogo como titular do Corinthians pela primeira vez desde a derrota por 2 x 0 para o Remo, em 12 de abril, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogador vinha sendo acionado, sobretudo, no segundo tempo, para segurar a bola no ataque em momentos onde o time precisava empatar ou desempatar alguma partida.
Agora, no entanto, Paulinho parece ter retomado a vaga no time titular e deve ser mantido na posição de primeiro volante após receber elogios de Vanderlei Luxemburgo. O próprio jogador se colocou à disposição do treinador para atuar na nova função, inédita em sua vitoriosa carreira.
“O professor conversou comigo sobre a função de primeiro volante e eu me coloquei à disposição. Comigo, acho que depois de um tempo, trabalhando no meio-campo, mesmo não fazendo essa função durante minha carreira, é uma posição que consigo exercer”, declarou o ídolo corinthiano no Mineirão.
O Corinthians, agora, volta a focar no Brasileirão, onde se encontra dentro da zona de rebaixamento após seis rodadas. O próximo adversário será o Flamengo, no domingo, 21, no Maracanã. Para o duelo, Paulinho briga por vaga com Roni para atuar como primeiro volante, mas deve vencer a disputa.
Veja mais:
Corinthians empata com Grasshopper e vai encarar time de Senegal na próxima fase da FIFA Youth Cup
Corinthians visita Atlético-MG em busca da vitória para seguir vivo no Brasileiro Feminino Sub-20
Luxemburgo acredita em virada do Corinthians: “Não está tudo perdido”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados