O Corinthians fez, na última quarta-feira, 17, o último dos cinco clássicos seguidos disputados no futebol feminino, com empate por 1 x 1 com o Palmeiras, em Jundiaí, pela terceira rodada do Paulistão. O Timão encerrou a sequência em questão sem derrotas, com quatro vitórias e a igualdade no Derby. E para o técnico Arthur Elias, as Brabas saem com “saldo positivo” desse período de jogos contra rivais paulistas.
“Fica esse saldo positivo pela frequência de jogos. Quinto clássico consecutivo, vencemos os outros quatro. Empatar fora, contra o Palmeiras, em um campo difícil de jogar, não é um mau resultado”, declarou Arthur, à Central do Timão, no Estádio Jayme Cintra – assista à entrevista abaixo.
Durante a sequência de clássicos, o Corinthians venceu São Paulo (duas vezes), Santos e Ferroviária, além do empate com o Palmeiras. Os jogos foram válidos pelo Brasileirão e pelas três primeiras rodadas do Paulistão – veja abaixo.
Mesmo satisfeito com os resultados, Arthur Elias criticou a Federação Paulista de Futebol (FPF) por colocar o Corinthians para jogar três dos quatro clássicos no Paulistão como visitante. Diante dos rivais paulistas nesta primeira fase da competição estadual, as Brabas só foram mandantes contra o São Paulo, no jogo que abriu a sequência em questão, em 3 de maio.
“Não entendi por que a Federação Paulista colocou três dos quatro clássicos que temos no Paulista, fora (de casa). Entre São Paulo, Santos, Palmeiras, Ferroviária e nós, somos a única equipe que vai jogar os três clássicos fora. Algo que estranhei”, completou o treinador.
Arthur Elias ainda destacou que, apesar da sequência difícil de jogos, o Corinthians é o atual líder do Brasileirão, com 28 pontos em 11 rodadas, e do Paulistão, com sete pontos em três jogos. Agora, as Brabas defenderão a primeira colocação do campeonato nacional contra o Avaí-Kindermann, neste sábado, 20, às 15h, em Santa Catarina.
“Estamos levando, passando as dificuldades do calendário. Estamos em primeiro no Brasileiro, vamos recuperar para fazer uma viagem longa para Caçador-SC, tentar buscar os três pontos e seguir em primeiro. Acho que estamos bem encaminhados na classificação do Paulista, também”, concluiu.
Relembre a sequência de clássicos do Corinthians Feminino:
03/05: Corinthians 2 x 1 São Paulo – 1ª rodada do Paulistão, na Fazendinha;
07/05: São Paulo 0 x 3 Corinthians – 10ª rodada do Brasileirão, em Cotia;
10/05: Ferroviária 1 x 2 Corinthians – 2ª rodada do Paulistão, na Fonte Luminosa (Araraquara);
14/05: Corinthians 1 x 0 Santos – 11ª rodada do Brasileirão, na Fazendinha;
17/05: Palmeiras 1 x 1 Corinthians – 3ª rodada do Paulistão, no Estádio Jayme Cintra (Jundiaí).
Assista à entrevista de Arthur Elias:
Leia mais:
Corinthians abre venda de ingressos para duelo contra o Ska Brasil pelo Paulistão Feminino
Gil termina duelo contra o Atlético-MG com a menor nota entre os titulares do Corinthians
Luxemburgo explica por que Pedro foi cortado do banco de reservas do Corinthians no Mineirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados