Na última terça-feira, 16, o ex-atacante Jô, ídolo do Corinthians, participou do podcast Podpah, no YouTube, ao lado do ex-lateral da Seleção Brasileira Maicon. Entre diversos asssuntos comentados na conversa, o ex-Timão revelou bastidores conturbados da equipe corinthiana que venceu o título brasileiro de 2005.
“A gente não conta nos dedos quantas brigas tiveram naquele ano (2005). A gente ganhou pela qualidade. Eram dois elencos praticamente, era o elenco remanescente de 2004, que veio o Tite e formou aquele time, não era muito bom. Aí chegou o Kia e trouxe os caras tudo, Carlitos, Mascherano, Carlos Alberto, Roger, Marinho, Marcelo Mattos, acho que trouxe uns 12 caras”, disse Jô.
“Só que naquele time de 2004 tinha muita molecada, a gente veio de 2003, 2004 e subiu 15 moleques depois da Copa São Paulo. Aí ficou 15 moleques, mais uns 4, 5 que ficaram lá, mais esses 12 que vieram. Então ficou bem dividido, ficava nós, a molecada, o Roger ainda ficava com a gente, o Carlitos sempre foi daquele jeitão quietão. Então ficou essa divisão, mas dentro de campo o time jogava muito“ continuou o ex-centroavante.
Jô ainda revelou um caso específico de uma das brigas daquele elenco do Alvinegro. Na ocasião, o Corinthians foi derrotado pelo São Caetano no Campeonato Brasileiro e por conta do resultado, Fábio Costa entrou no vestiário exaltado. O goleiro acabou discutindo com o meia Carlos Alberto, causando uma confusão que teve até “vassouradas”.
“Só que todo dia era uma briga. Esse dia da vassourada foi no Anacleto Campanella, contra o São Caetano, aí o Fabio Costa, maluco, entrou no vestiário louco, xingando todo mundo, acho que a gente tinha empatado ou perdido. Só que aí o Carlos Alberto foi falar também, só sei que um pegou a vassoura e começou a dar vassourada no meio do vestiário“, finalizou o ídolo corinthiano.
Veja mais:
Romero perde espaço para jovens e pode chegar ao terceiro jogo seguido sem atuar pelo Corinthians
Luxemburgo busca primeira vitória no Corinthians em cenário semelhante a 1998; entenda
Guedes pode usar ‘lei do ex’ para ajudar o Corinthians e quebrar recorde individual
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados