A temporada de 2023 ainda nem chegou na metade, mas o Corinthians já se movimenta nos bastidores de olho em 2024. Pelo menos é o garante o ídolo corinthiano Neto, que afirmou, na tarde desta terça-feira, 16, que a diretoria alvinegra conversa com o meio-campista Éverton Ribeiro, do Flamengo, para reforçar o elenco no ano que vem. E de acordo com o apresentador, o negócio tem boas chances de ter um desfecho positivo.
“O que eu sei, é que o Éverton Ribeiro está conversando com o Corinthians e que, provavelmente, ano que vem ele jogue no Corinthians, independentemente da eleição de novembro (…) Pelas informações que eu tenho, o Éverton Ribeiro é a bola da vez em relação ao Corinthians para o ano que vem“, declarou Neto, durante o programa Os Donos da Bola, da TV Band.
Vale lembrar que Éverton Ribeiro é formado nas categorias de base do Corinthians. O jogador chegou ao clube em 2001, ainda como lateral-esquerdo, e foi promovido ao elenco profissional em 2007 pelo técnico Paulo César Carpegiani, mas disputou apenas 18 jogos ao longo dos anos até ser vendido ao Coritiba em 2011. No período, foi emprestado ao São Caetano entre 2008 e 2010.
De acordo com Neto, o Corinthians é o time do coração de Éverton Ribeiro, que, aos 34 anos, já não faz mais parte dos planos do Flamengo e do técnico argentino Jorge Sampaoli. O jogador tem contrato somente até dezembro de 2023 com o Rubro-Negro e poderá assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de julho.
“O (Corinthians é o) time que o Éverton Ribeiro sempre gostou, sempre foi torcedor (…) O Flamengo já não quer mais“, declarou Neto.
Neto ainda aproveitou para deixar sua opinião sobre a possível contratação de Éverton Ribeiro. O apresentador acredita que a chegada do meio-campista agregaria ao atual elenco alvinegro, principalmente como uma peça de reposição para uma eventual ausência de Renato Augusto.
“O Éverton Ribeiro vai ser uma contratação incrível para o Corinthians. É um meia esquerdo que é muito bom de bola, é líder, fazedor de gols, articulador… É um jogador que cabe tão bem, que é quase unanimidade dentro do Corinthians, da comissão técnica e do Duilio.”
“É uma força incrível para o Corinthians ter um meia que há muito tempo não tem. Não tem um articulador. Renato Augusto machucou e o Corinthians não existe. Não joga mais“, finalizou.
Éverton Ribeiro ainda passou pelo Cruzeiro e pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, antes de chegar ao Flamengo em 2017. Pelo clube carioca, o jogador soma 11 títulos e é tido como um dos principais ídolos da torcida rubro-negra. Ele ainda disputou a Copa do Mundo de 2022 pela Seleção Brasileira.
Veja mais:
Onde assistir? Jogo entre Corinthians e Atlético-MG terá quatro opções de transmissão
Árbitro com polêmica na final da Copa do Brasil é escalado para apitar Atlético-MG x Corinthians
Fausto faz trabalho interno e vira dúvida; meia volta após desfalcar o Corinthians no Majestoso
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados