O Campeonato Brasileiro de 2023 é a edição com maior média de público de sua história até o momento. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que chancela a competição, cerca de 26.134 torcedores estiveram presentes em cada uma das 50 rodadas do torneio até o momento. O número supera o recorde de 22.953 pessoas por confronto no Brasileirão de 1983.
A média de público desta temporada é 30% maior do que a edição de 2022, que teve 19.976 torcedores. Somando as cinco rodadas, mais de 1.3 milhão de torcedores foram aos estádios espalhadas por todo o país. A partida que teve o maior público até agora foi Vasco x Palmeiras, pela segunda rodada, no Maracanã, com 59.867.
Mesmo com a má fase do Corinthians neste início de Brasileirão, onde a equipe de Vanderlei Luxemburgo ocupa a 16ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento, o Timão mantém uma boa média de público. O Alvinegro disputou dois jogos dentro de casa na competição, onde tem uma média de cerca de 39 mil pessoas presentes nas duas partidas.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF revela que o bom público é fruto do trabalho da confederação. “O sucesso de público do Brasileirão 2023 é mais uma prova do profissionalismo da CBF e de todos os envolvidos na organização da competição, clubes, atletas, árbitros e dirigentes. Vamos continuar trabalhando forte para levar aos estádios ainda mais torcedores, que estão a cada rodada mostrando sua paixão pelo nosso futebol.”
Veja mais:
Corinthians faz últimos ajustes e finaliza preparação para o Majestoso
Sem Paulinho e com retorno, Corinthians divulga relacionados para Majestoso
Millene recebe homenagem após completar 100 jogos pelo Corinthians; veja o vídeo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados