- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Presidente da Torcida Independente, maior organizada do São Paulo, Henrique Gomes, conhecido como Baby, fez uma promessa aos jogadores tricolores em caso de vitória no jogo contra o Corinthians, no próximo domingo, 14, às 16h (horário de Brasília), pela sexta rodada do Brasileirão. Ele garantiu que vai arcar com a balada do elenco são-paulino se o time quebrar o tabu de nunca ter vencido um Majestoso em Itaquera na história.
“Vamos com tudo para quebrar o tabu domingo lá no galinheiro. Já estou falando logo. Se quebrar o tabu no galinheiro, a balada dos jogadores está liberada e quem vai pagar somos nós. Nós vamos pagar a balada do time”, declarou Baby – veja o vídeo abaixo.
A declaração de Henrique Gomes foi dada dentro da Arena Castelão na noite da última quinta-feira, 11, após o empate sem gols do São Paulo com o Fortaleza. Esse jogo acabou cerca de 30 minutos depois da derrota do Corinthians por 3 x 0 para o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. O mau momento do Timão foi um dos motivos para Baby fazer a promessa ao elenco tricolor.
O duelo de domingo será o 17º entre Corinthians e São Paulo desde a fundação da Neo Química Arena, em 2014. Em 16 jogos, foram dez vitórias alvinegras e outros seis empates, incluindo jogos marcantes, como uma goleada por 6 x 1 no Brasileirão de 2015 e o título do Paulistão de 2019. Foram, ainda, 29 gols marcados pelo Timão e apenas 13 anotados pelo Tricolor.
Mas se o passado mostra que o Corinthians leva vantagem contra o São Paulo dentro da Neo Química Arena, o presente é preocupante para os comandados de Vanderlei Luxemburgo. O time iniciou o Brasileirão com três derrotas, uma vitória e um empate em cinco rodadas e é o 16º colocado, enquanto a equipe de Dorival Júnior ocupa a sétima posição na tabela.
Assista ao vídeo da declaração de Baby:
Veja mais:
Goleiro do sub-20 cita idolatria por Cássio e valoriza experiências no profissional do Corinthians
Atacante do Corinthians avalia o que precisa melhorar e projeta Majestoso
Luxemburgo destaca motivação e diz que Corinthians precisa ‘virar a chave’