A principal novidade na escalação do Corinthians para encarar o Fortaleza, na noite da última segunda-feira, 8, em empate por 1 x 1, foi a ausência de Yuri Alberto, que iniciou no banco de reservas por opção do técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador decidiu preservar o centroavante, que vinha de sequência de nove jogos seguidos sem marcar um gol, situação que não foi novidade na carreira do atacante, de apenas 22 anos.
“No Inter eu já tive uma situação dessa, de ficar no banco e de ter ficado muitos jogos sem marcar. E também quando eu cheguei aqui (no Corinthians). Mas, quando eu cheguei, foi diferente, porque não faltava entrega e eu estava me dedicando bastante”, iniciou Yuri, na zona mista da Neo Química Arena – assista à entrevista abaixo.
Yuri Alberto admitiu que estava bastante desanimado nos últimos jogos, já que não estava recebendo a bola em boas condições de finalização. O atacante também não escondeu a chateação em começar o duelo contra o Fortaleza no banco de reservas, mas pregou respeito pelas escolhas de Luxemburgo. E a ideia do treinador funcionou: o centroavante entrou no segundo tempo e marcou o gol de empate do Corinthians.
“Nesses últimos jogos, eu estava bastante desanimado, confesso. Eu estava tendo poucas oportunidades para marcar e estava finalizando bem pouco. Lógico que a gente fica um pouco chateado de ter iniciado no banco, mas mantive minha cabeça muito firme e pude ajudar minha equipe quando entrei”, completou.
“Fazia tempo (que eu não ficava no banco), né? (A última vez) foi no ano passado contra o Athletico-PR, aqui em casa. Mas eu respeito muito a decisão dele (Luxemburgo).”
“Agradecer, também, a todos os meus companheiros e à minha família, que têm me ajudado bastante e dado suporte. Graças a Deus, pude entrar e ajudar minha equipe com esse gol que resultou em um empate importante dentro de casa.”
“No jogo contra o Del Valle, fiquei muito feliz comigo mesmo, porque a mudança de atitude durante o jogo já foi diferente. Eu estava muito bem durante o jogo e estava bem próximo de fazer meu gol. Infelizmente, saí no início do segundo tempo. Não entendi, mas respeito muito a decisão dele“, declarou.
E agora com o fim da seca de gols, será que Yuri Alberto vai voltar a ser titular do Corinthians contra o Botafogo, na quinta-feira, 11, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela quinta rodada do Brasileirão? O centroavante deixou a decisão, novamente, nas mãos de Vanderlei Luxemburgo.
“Vamos ver (se vou iniciar no banco no próximo jogo). Decisão do professor“, finalizou Yuri, sorridente.
Yuri Alberto chegou ao seu quinto gol em 2023. Até balançar as redes contra o Fortaleza, o atacante não marcava desde o dia 4 de março, quando anotou dois na vitória por 3 x 1 sobre o Santo André, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. Agora são 16 em 47 jogos com a camisa alvinegra, contando também a temporada passada. O jogador tem contrato com o clube até 2027.
Assista à entrevista de Yuri Alberto:
Leia mais:
Maior campeão, Corinthians estreia na Copa do Brasil de Futsal contra o Praia Clube; saiba tudo
Corinthians alcança marcas positivas em jogo contra o Fortaleza
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados