O atacante Gustavo Mantuan fez sua primeira declaração sobre a possibilidade de retornar ao Corinthians no segundo semestre. Atualmente emprestado ao Zenit, da Rússia, o jogador foi fundamental neste domingo, dia 07, ao dar a assistência para o gol decisivo da equipe russa no campeonato.
“Ainda não sei. Ninguém conversou comigo sobre. Então, por enquanto, tenho contrato com o Zenit até o meio do ano e depois vamos ver no que dá. Vamos ver como vão ser os termos. Acredito que participei bastante nesta temporada, pode ser que mais na frente eu ganhe mais minutos. Vamos ver, vamos decidir“, disse Mantuan.
Depois de uma excelente atuação durante a temporada do Zenit, o atacante recebeu elogios do treinador da equipe, bem como do assistente que recomendou a permanência do jogador na Rússia. Com a união de Mantuan a outros ex-jogadores do Corinthians, como Malcom, Claudinho e Robert Renan, um forte time tem se formado no leste europeu.
“Sentimento inexplicável, porque é o meu primeiro título como profissional. Então fico muito feliz de poder participar, de poder ajudar. Agora é só comemorar com a equipe que a gente merece demais. Meus pais vão chegar essa semana. Graças a Deus deu tudo certo para eles comemorarem junto, então semana que vem vai estar a família inteira aqui para comemorar”, contou o atleta após a conquista pelo Zenit.
Durante a negociação que envolveu Yuri Alberto, o Corinthians cedeu parte dos direitos do jovem atleta. Antes da transação, o clube alvinegro detinha 90% dos direitos do jogador, mas, conforme reportado pela mídia russa, transferiu 50% para o Zenit. A negociação para a continuidade de Mantuan dependerá da porcentagem restante dos direitos junto ao Timão.
Veja mais:
Felipe Augusto comemora bom momento pelo Corinthians
Atacante do Fortaleza é liberado de suspensão pelo STJD e vai enfrentar o Corinthians
Com novidades, Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Fortaleza
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados