Danilo, técnico do sub-20, foi o treinador interino do Corinthians na derrota para o Palmeiras pela terceira rodada do Brasileirão. Na entrevista coletiva, ele falou sobre a utilização das categorias de base na equipe profissional.
“Acho que tem vários jogadores (que podem ser utilizados). A base em si mostra isso. Tem vários jogadores da base que a gente coloca no profissional, acho que o clube precisa disso. Quanto mais atletas de qualidade o clube revelar, é melhor. Então tem vários lá no sub-20 que às vezes estão no primeiro ano, tá novo ainda, então a gente tá lapidando ainda pra daqui a pouco estar à disposição do profissional”, disse o técnico.
Contra o Palmeiras, Danilo apostou na titularidade de Murillo, zagueiro de apenas 20 anos que estava no sub-20 até janeiro. Além do defensor, Giovane também teve oportunidade saindo do banco de reservas, entrando no lugar de Adson, outro que é criado na base do Corinthians.
Além destes, o Corinthians também possui atletas que foram convocados para a Copa do Mundo Sub-20, mostrando a qualidade que têm. Além do atacante Giovane, Pedro e Biro também foram escolhidos por Ramon Menezes para disputar o torneio, com chances de serem titulares.
Caso o Timão não anuncie um técnico em breve, Danilo deve ser novamente o comandante na partida entre Corinthians e Independiente Del Valle. O jogo é válido pela terceira rodada da fase de grupo da Libertadores e acontece nesta terça-feira, 2, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Veja mais:
Terceira rodada do Brasileirão pode terminar com Corinthians na zona de rebaixamento
Cássio nega participação na busca por um técnico para o Corinthians: “Nunca me meti”
Dirigente do Corinthians ressalta busca por novo técnico: “Seguimos analisando”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados