Após o apito final na derrota do Corinthians por 2 x 1 para o Palmeiras na noite deste sábado, 29, houve a dúvida de quem teria marcado o gol corinthiano. Na súmula, o árbitro deu gol contra do lateral-esquerdo Piquerez. Porém, um fato curioso: Róger Guedes foi até o vestiário do juiz pedir para que o gol fosse concedido a ele.
“Informo que após o término da partida, quando a equipe de arbitragem já se encontrava no seu vestiário, o jogador número 10, da equipe SC Corinthians, Sr. Róger Krug Guedes, entrou no vestiário da arbitragem sem autorização para solicitar ao árbitro que o gol em favor de sua
equipe fosse concedido a ele. Após essa solicitação, o mesmo se retirou das dependências do vestiário sem que algo a mais fosse observado”, escreveu Wilton Pereira Sampaio na súmula.
O gol saiu aos 31 minutos do segundo tempo, quando Róger Guedes conseguiu bateu um escanteio e a bola bateu em Piquerez, do Palmeiras, que desviou e encobriu o goleiro adversário, diminuindo a diferença no placar. Mesmo assim, o Dérbi acabou com vitória palmeirense, por 2 a 1.
Mesmo com indefinição sobre quem será o novo técnico do Corinthians, o Timão volta suas atenções para a Libertadores. No próximo dia 2 de maio, terça-feira, o Alvinegro Paulista terá um confronto em casa contra o Independiente del Valle, do Equador, às 21h (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental.
Veja mais:
Danilo avalia partida da equipe e lamenta derrota do Corinthians no Derby
Corinthians venceu rivais paulistanos em apenas duas ocasiões desde 2021
Murillo faz jogo sólido pelo Corinthians em estreia como titular; confira números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados