O Corinthians divulgou, na noite da última quinta-feira, 27, os bastidores da vitória e classificação nos pênaltis contra o Remo, na Copa do Brasil, que aconteceu no dia anterior, na Neo Química Arena. O vídeo conta com cerca de 15 minutos de duração e pode ser assistido na Corinthians TV (YouTube) e no aplicativo Universo SCCP.
Depois de mostrar o gol de Róger Guedes, que empatou o mata-mata nos acréscimos, um momento de fé de Cássio antes do início dos pênaltis e a cobrança decisiva do atacante, que colocou o Corinthians nas oitavas de final, o vídeo começa com a chegada da delegação alvinegra na Neo Química Arena. Du Queiroz, Murillo, Roni, Matheus Bidu, Fagner, Róger Guedes e outros atletas passam pelo túnel que dá acesso ao vestiário.
Em seguida, as câmeras da Corinthians TV registraram os jogadores alvinegros se preparando para o aquecimento, cada um com seus momentos particulares em seus respectivos armários no vestiário. Logo depois, o elenco sobe ao gramado para iniciar o aquecimento, minutos antes do começo da partida.
Depois do aquecimento, o elenco volta para o vestiário, agora para colocar o uniforme de jogo. E depois de mais um momento particular de cada atleta, o grupo se reúne até com jogadores machucados que sequer foram relacionados para o jogo, como Renato Augusto, Gustavo Mosquito, Caetano e Rafael Ramos.
“Não tem criança aqui, não! Vamos lá para dentro e vamos arregaçar. Eles vão se arrepender de terem vindo jogar com o Corinthians aqui! Bora, bora!“, declarou Cássio durante a reunião do elenco. O goleiro foi o único a discursar neste momento – ao menos é o que o vídeo mostrou.
Logo depois das palavras de Cássio, o vídeo mostra os jogadores do Corinthians passando pelo corredor que dá acesso ao campo. Familiares dos atletas foram colocados pelo técnico Cuca no local para incentivar o elenco, atitude que agradou à diretoria alvinegra de acordo com o jornalista Fábio Lázaro, do Lance!.
Ainda antes da entrada no campo, quem pediu a palavra foi Renato Augusto, fora de ação. O meio-campista se recupera de uma cirurgia no menisco do joelho, mas não deixou de incentivar seus companheiros: “Na primeira bola do jogo, dá logo um carrinho. Traz a torcida para dentro do campo. E vamos, é hoje!“, disse o camisa 8.
Os atletas, então, se dirigem ao gramado. Em seguida, a Corinthians TV mostra os gols de Adson, aos dois minutos do primeiro tempo, e de Róger Guedes, nos acréscimos do segundo tempo. O vídeo também capturou a cobrança de pênalti do atacante, que selou a classificação alvinegra.
Na sequência, os jogadores se reúnem no meio do campo para comemorar a classificação com abraços no técnico Cuca. Yuri Alberto fala rapidamente e lamenta a seca de gols, que já dura seis jogos, mas celebra a vaga do Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil.
“Infelizmente a bola não está entrando, mas o Corinthians é entrega. Esse grupo merece demais. Glória a Deus!“, disse o centroavante.
Já no vestiário, a comemoração segue. Adson, Fausto Vera, Matheus Araújo e Róger Guedes conversam com a câmera e celebram a vaga.
“A gente sabia que precisávamos dessa vitória para nos dar um ânimo. Dentro de casa, a gente sabe da nossa força. Muito feliz pelo gol e pela festa que a torcida fez, nos apoiou durante todo o tempo. Agora é comemorar e trabalhar, que tem muito campeonato pela frente”, declarou Adson.
“Muito feliz pela classificação. Com muita força e sacrifício fizemos uma grande partida. E bom, muito contente. Obrigado a todos os companheiros pelo esforço. Agora é seguir adiante”, afirmou Fausto.
“Feliz demais por ter entrado e ter ajudado a equipe a sair com esse resultado, muito importante para nós. A gente sabia o que tínhamos que fazer, o Cuca passou muito bem as instruções. Estou muito feliz de ter saído com essa vitória. Agora é comemorar, porque é muito importante”, completou Matheus Araújo.
“Primeiramente, agradecer a Deus, que está me honrando com os gols. Mais uma vez pude ajudar a equipe com gol. Adrenalina, né? Acho que estamos muito felizes, precisávamos disso. Está todo mundo fechado e precisamos desse apoio do torcedor para conquistar títulos esse ano. Só com ajuda deles”, encerrou Guedes.
Veja mais:
Guedes diz que ‘é difícil’ para o Corinthians focar no Derby sem técnico, mas acredita em vitória
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados