A contratação do técnico Cuca pelo Corinthians segue causando diversas polêmicas. Desde o anúncio oficial, o acordo tem sido alvo de diversos protestos e manifestações contrárias. Nesta segunda-feira, o ex-jogador e ídolo do Alvinegro, Emerson Sheik, disse que a pressão está “insuportável”.
“Toda essa pressão, e eu joguei lá e sei como funciona, isso vai ser insuportável para que o Cuca continue”, declarou o ex-atacante no programa Arena SBT.
A chegada de Cuca foi alvo de muitos protestos da torcida corinthiana, por conta de uma condenação em um caso de violência sexual contra uma menor, na década de 1980, na Suíça. Os muros do Parque São Jorge amanheceram pichados no dia seguinte à oficialização e torcidas organizadas como Estopim, Camisa 12 e Pavilhão Nove, repudiaram o anúncio.
“Eu não acho pouco. Até pelos movimentos que o Corinthians tem como o das meninas (Respeita as Mina), que já se manifestaram também e têm todo o direito. Agora, o que chama a atenção é que não foi feito nada antes, não tem um grupo jurídico?”, completou Emerson Sheik.
Jogando pelo Timão, Sheik marcou história, disputando 177 jogos, fazendo 28 gols, sendo dois deles na final da Libertadores de 2012, quando o Alvinegro Paulista foi campeão. Além disso, o ex-atacante também conquistou o Brasileirão em 2011, o Mundial de Clubes em 2012, a Recopa Sul-Americana em 2013 e o Paulistão em 2013 e 2018.
Veja mais:
Corinthians tem aproveitamento quatro vezes menor sem Renato Augusto em 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados