Nesta segunda-feira, 24, o Corinthians perdeu para o Internacional por 2 x 0 pela oitava rodada do Brasileirão Feminino. O confronto entre As Brabas e as Gurias Coloradas aconteceu no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, e teve início às 17h30 (de Brasília).
Para o confronto, o técnico Arthur Elias escalou a seguinte equipe: Paty; Isabela, Tarciane, Mariza e Yasmim; Luana Bertolucci e Victória Albuquerque; Duda Sampaio, Gabi Portilho e Tamires; Millene.
Com o resultado, o Corinthians perde a liderança da competição e vai ao terceiro lugar, com 19 pontos. O Internacional, que era o quinto, vai à quarta colocação, com a mesma pontuação do Timão.
Primeiro tempo
O Corinthians não começou bem no início de jogo e logo aos dez minutos a goleira Paty precisou trabalhar após chute de Belén Aquino. Três minutos depois, o time gaúcho abriu o placar com Aquino. O Timão saiu jogando errado na defesa e a atacante conseguiu roubar a bola, arrancou sozinha até o gol, driblou Paty e marcou.
As Brabas não se encontravam no jogo e só chutaram pela primeira vez aos 20 minutos, mas sem perigo para a goleira Gabi Barbieri. Aos 25 minutos, Priscila ganhou a disputa com Mariza, que cometeu pênalti. A mesma camisa 19 deslocou a goleira corinthiana e ampliou o placar.
Com o resultado bastante adverso, a equipe de Arthur Elias começou a melhorar na partida. Aos 30 minutos, Portilho e Vic tabelaram e a camisa 17 finalizou rasteiro, mas com defesa de Gabi. Seis minutos depois, Luana cobrou escanteio e quase marcou um golaço olímpico no Cristo Rei. Fim de primeiro tempo e 2 x 0 para o Internacional.
Segundo tempo
O Timão voltou querendo reverter o resultado, Luana, aos dois minutos, finalizou dentro da área para a defesa da arqueira do Inter. Logo depois, Jheniffer chutou de fora da área, porém fraco e fácil nas mãos de Gabi. Aos 12 minutos, Yasmim chutou forte de fora da área e passou raspando no canto direito.
Arthur Elias fez duas substituições, entradas de Jaqueline e Fernanda para as saídas de Vic e Tarciane. Com 26 minutos, Jaque fez um belo passe para Portilho, que acabou desperdiçando a chance dentro da área. Yasmim tentou novamente em cobrança de falta, mas de fácil defesa para a arqueira do Internacional. Aos 33 minutos, Arthur Elias modificou novamente sua equipe, Isabela deu lugar à Katiuscia.
Logo após, mais uma vez o Alvinegro chegou com Yasmim em mais um chute de longa distância. Depois dos seis minutos de acréscimos, o árbitro Jonathan Benkestein Pinheiro encerrou o confronto, vitória para o Internacional por 2 x 0.
E agora?
O próximo compromisso do Corinthians Feminino será pelo Brasileirão da categoria. O adversário será o Cruzeiro, no próximo domingo, 30, no Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha), às 11h.
Veja mais:
Escalação: Corinthians inicia preparação para confronto decisivo contra o Remo pela Copa do Brasil
Cuca assume responsabilidade por derrota e cobra ‘atitude diferente’ do Corinthians
Internacional x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados